Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

ANIMAÇÃO

Palco é Nosso leva alegria e diversão para idosos em Santa Cruz

Foto: Alencar da Rosa

Apresentações de dança, música e canto foram realizadas ontem no Pavilhão Central

Uma tarde animada, com muita dança, música e cantos. Assim foi a primeira edição do projeto Palco é Nosso, que ocorreu nessa terça-feira, 5, no Pavilhão Central do Parque da Oktoberfest. A atividade reuniu cerca de 350 idosos de 17 entidades de Santa Cruz do Sul. A abertura do evento contou com a participação da Banda do 7º Batalhão de Infantaria Blindado (7º BIB) e do grupo da Caravana da Alegria.

A animação foi feita pelo comunicador Fernando Vilela. O projeto é promovido pelas secretarias de Saúde e de Relações Institucionais e Esporte, por meio do Centro Municipal de Referência do Idoso (CRI). Segundo a coordenadora do CRI, Pâmela Amaral Müller, o propósito da atividade é promover a qualidade de vida desse público.

LEIA TAMBÉM: Comércio fecha, mas mercados abrem com horário de domingo no feriado

Publicidade

“O palco serve para eles demonstrarem seus talentos.”  Pâmela adiantou que a ideia é realizar o projeto de forma mensal. “Como temos a Oktoberfest no próximo mês, em novembro queremos repetir o projeto nesse mesmo formato, e talvez ainda melhor.” Crianças integrantes da Associação de Projeto Educacional e Social para Crianças e Adolescentes (Aesca) também interagiram com o público.

Uma tarde de muita animação para todos

Clarice e Marli: momento de interação | Foto: Alencar da Rosa / Gazeta do Sul

Quem também prestigiou o evento foi a prefeita de Santa Cruz do Sul, Helena Hermany. Ela destacou que o projeto é importante para dar alegria e qualidade de vida aos idosos. “Eu sempre digo que não adianta aumentarmos anos a nossa vida, temos que dar vida aos nossos anos. Para isso, precisamos de atividades como essas, que proporcionem isso de uma forma alegre e divertida.”

LEIA TAMBÉM: Apenas uma empresa apresenta proposta para assumir o Parque da Cruz

Publicidade

Já na plateia, com olhos atentos, estavam as amigas Clarice Maria Pedroso, de 78 anos, e Marli Bencke, 64. Aposentadas, elas participam de atividades no bairro onde moram e aproveitaram a tarde para apreciar o projeto. “Fazemos parte das atividades que o Fernando Vilela faz, como danças e ioga. Gostamos muito da iniciativa por ser algo legal e diferente”, afirma Clarice.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.