Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Desdobramento

Polícia elucida homicídio ocorrido em abril e captura envolvidos durante operação

Foto: Cristiano Silva

Homem de 23 anos, apontado como executor, foi preso nesta manhã

A Polícia Civil de Santa Cruz do Sul deflagrou uma operação na manhã desta quarta-feira, 6, relacionada a um homicídio ocorrido em abril. Um adolescente de 17 anos foi apreendido e um homem de 23 anos preso, além da identificação do envolvimento de três apenados no crime. A ação foi feita pela 2ª Delegacia de Polícia, com apoio da Delegacia de Repreensão às Ações Criminosas Organizadas (Draco).

O assassinato aconteceu em 28 de abril, no Bairro Esmeralda. Vitor Gabriel Nunes, de 18 anos, foi atingido por disparos de arma de fogo na Rua Canguçu. Na investigação, a Polícia Civil descobriu que o jovem foi atraído até o local. “Esses indivíduos organizaram e determinaram a morte desse jovem, atraíram ele até o local onde ele passou a ser alvejado, sem qualquer chance de defesa, já que foi uma emboscada que foi montada para atrair ele até o local da morte”, explicou o delegado Alessander Zucuni Garcia.

LEIA TAMBÉM: Homicídio ocorrido no Bairro Esmeralda nessa sexta-feira foi o quarto do ano em Santa Cruz

Publicidade

Adolescente foi apreendido | Foto: Cristiano Silva

Crime foi motivado por traição

Conforme o responsável pela investigação, a motivação do crime foi um relacionamento amoroso entre Nunes e a companheira de um apenado. “A investigação apontou que efetivamente a ordem para executar a vítima foi uma possível traição da companheira de um apenado com a com a vítima. O que é lamentável, fora a gravidade do fato, esse grupo se achar no direito de executar uma pessoa por uma simples desconfiança”, destacou.

O homem de 23 anos, preso nesta quarta-feira, é apontado como executor da vítima. A participação do adolescente, apreendido também nesta manhã, ainda será investigada. “A gente ainda tem algumas questões a serem esclarecidas, como a participação desse adolescente, qual efetivamente foi a colaboração dele para o crime. E ainda há a possibilidade de um sexto indivíduo ser identificado, que pode ter prestado auxílio material no cometimento do crime.” Os três apenados identificados, que cumprem pena em regime fechado, foram notificados. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados pelas autoridades policiais.

LEIA TAMBÉM: “Estamos esperando um milagre”, diz filho de idoso atropelado no Bairro Arroio Grande

Publicidade

Apreensão de drogas

Na operação, os policiais cumpriram mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão. Na casa do adolescente, foram localizadas drogas sintéticas, maconha e uma balança de precisão. Os itens foram apreendidos.

Drogas foram apreendidas | Foto: Cristiano Silva

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA NO GAZ

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.