O Rio Grande do Sul já registra 21 mortes devido às fortes chuvas que atingiram diversas regiões do Estado desde o último domingo, 3. Somente em Muçum, as equipes localizaram 15 corpos na tarde desta terça-feira, 5, após a enxurrada. Outros dois municípios do Vale do Taquari – Lajeado e Estrela – também registraram um óbito cada. Ainda, foram duas mortes em Ibiraiaras, uma em Mato Castelhano e uma em Passo Fundo. No Vale do Rio Pardo, Venâncio Aires decretou situação de emergência.
LEIA TAMBÉM: FOTOS: cheia do Rio Taquari atinge mais de 2,5 mil pessoas em Vila Mariante
Até as 17h desta terça-feira, 5, a Defesa Civil estadual contabilizou 67 municípios e mais de 52 mil pessoas afetadas. Há 3.084 desalojados e 1.650 desabrigados. Os números são atualizados em tempo real e mudam a todo instante. Os dados podem ser conferidos aqui.
Publicidade
O governador Eduardo Leite sobrevoou as áreas mais atingidas na tarde desta terça. Helicópteros estão sendo utilizados para fazer o regaste das famílias ilhadas. Ele falou ainda sobre o empenho do Estado nas ações de salvamento e resgate. “Quero assegurar à população que estamos trabalhando com toda a dedicação. Centenas de pessoas foram resgatadas. Estamos muito dedicados para poder resgatar as pessoas que ainda estão em localidades afastadas. Agora é hora de cuidar das pessoas”, destacou.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade