Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Santuário de Schoenstatt se prepara a 43ª Romaria

Foto: Bruno Pedry

Tradicional celebração será realizada neste mês

Já está quase tudo pronto para a 43ª Romaria ao Santuário de Schoenstatt em Santa Cruz do Sul, no dia 24 de novembro. Neste ano, um dos diferenciais é que os devotos poderão doar um quilo de alimento não perecível.

Conforme a Irmã Ângela, no dia haverá pontos de coleta das doações na Igreja São José, na Paróquia de Vera Cruz e junto ao portão do Santuário. Os produtos serão encaminhados para as paróquias, que ficarão encarregadas de fazer a distribuição por meio de seus trabalhos sociais.

Com o tema Com a Mãe e Rainha, vamos ao encontro de Jesus, o trajeto terá início às 8h30, com missa na Igreja São José. Os fiéis percorrem a via até a Rua Gaspar Bartholomay e seguem até o trevo do Bom Jesus, onde a caminhada se une aos romeiros que sairão da Igreja Santa Tereza, em Vera Cruz, vindo pela ERS-409.

Publicidade

A romaria percorre cerca de 3,8 quilômetros e termina pela BR-471 até a chegada ao Santuário, onde haverá confissões desde as 8 horas. O bispo dom Aloísio Dilli vai celebrar a missa a partir das 10h30.

Segundo o coordenador da procissão, Matheus Swarowsky, são esperadas mais de 30 mil pessoas. “Estamos prevendo um número maior que nos outros anos. Se o tempo colaborar, vamos ter uma das maiores romarias.” Como de costume, haverá itinerários especiais dos ônibus para a ida. No retorno, às 11h30, haverá coletivos gratuitos do Consórcio TCS para os romeiros.

LEIA MAIS: Diocese celebra os 60 anos de instalação em Santa Cruz do Sul

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.