Duas agroindústrias familiares de Arroio do Tigre, uma de Candelária e outra de Vera Cruz, foram premiadas no 11º Concurso de Produtos da Agricultura Familiar, realizado logo após a solenidade de abertura do 25° Pavilhão da Agricultura Familiar na 46ª Expointer. A feira ocorre até domingo, em Esteio. Os vencedores (1°, 2° e 3° lugares) receberam placa.
LEIA TAMBÉM: Cabra de produtor de Rio Pardo dá à luz trigêmeos
Queijo colonial, doce de leite, vinho e suco, salame e linguiça, mel, melado e cachaça foram os produtos apreciados e julgados durante a semana e, na manhã dessa quinta-feira, 31, premiados. Promovidos pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e Emater/RS-Ascar, participaram dos concursos agroindústrias familiares que expõem e comercializam na Expointer.
Publicidade
“O objetivo é valorizar os produtos da agroindústria familiar e incentivar a melhoria contínua”, ressalta Bruna Bresolin, engenheira de alimentos da equipe de Agroindústrias da Emater, vinculada à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural (SDR). Como critérios avaliados, ela cita os aspectos visuais, sabor e aroma.
LEIA TAMBÉM: Cadeia leiteira apresenta alternativas para a retomada
A Embutidos Mohr e a Embutidos Hermes, ambas de Arroio do Tigre, obtiveram o 1º e o 2º lugar, respectivamente, na avaliação da linguiça de carne suína defumada. As agroindústrias Rodeio da Figueira, de Candelária, e Poroth Produtos Coloniais, de Vera Cruz, conquistaram o 1º e 3º lugar, respectivamente, no julgamento do melado.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade