O Internacional viveu um primeiro semestre abaixo do esperado. Não esteve sequer, mais uma vez, na final do Gauchão. Mas, com a troca de comando técnico, apresentou uma grande arrancada na Libertadores. Agora dá para respirar um pouco, pois a competição continental só prossegue daqui a quase um mês. E é focar no Brasileirão para se afastar do Z-4. Terá um pedreira neste sábado, 2, em Goiânia. Coudet tem méritos, sim, na evolução do time. Mais importante que ele é a qualidade dos jogadores que chegaram. Antes tinha Alemão, Baralhas e Campanharo. Depois chegaram Enner Valencia, Aránguiz e Bruno Henrique. Essa é a diferença na evolução do futebol colorado.
Até dar certo
Domingo passado, Renato, mais uma vez, trocou o esquema e deu certo. Além da alteração tática, teve a volta de Geromel revivendo a dupla histórica com Kannemann. Mais do que isso, o time melhorou por questões técnicas individuais. Geromel, com 37anos, é muito superior aos demais. Pepê é amigo da bola, Cuiabano pode não ter a mesma qualidade técnica de Reinaldo, porém tem mais capacidade física e até Carballo e Cristaldo melhoraram. É evidente que ajustes ainda precisam ser feitos. Terceiro colocado com um jogo a menos, o Grêmio tem em suas mãos a vaga direta para a Libertadores 2024. Renato reinventou o time e é assim que se faz.
Campeão
Não tem como não registrar neste espaço o título do Santa Cruz. Foi sofrido, nos pênaltis, mas merecido diante de um grande adversário, o Guarany de Bagé. Agora é reestruturar o time para 2024, para ficar na Série A. Tem eleições presidenciais vindo aí e o mais importante é manter a linha de trabalho, que vem sendo vitoriosa. Foram dez anos de espera para voltar à elite. O grande desafio da nova gestão será manter o clube na primeira divisão.
Publicidade
LEIA OUTROS TEXTOS DE ANDRÉ GUEDES
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade