O Corede Vale do Rio Pardo irá realizar a primeira assembleia da Consulta Popular na próxima terça-feira, 5. O encontro com os membros do conselho e comunidade em geral ocorre a partir das 9h30, no Memorial da Unisc, no Bloco 45.
LEIA MAIS: Consulta Popular 2023 abre processo para envio de sugestões; saiba como participar
Na pauta, segundo o presidente Heitor Álvaro Petry, está a discussão sobre a metodologia e cronograma da Consulta Popular 2023, feita pela equipe da SPGG; a constituição da Comissão Regional da Consulta Popular, composta por nove integrantes, sendo três indicados pelo Estado, três pelo Corede/VRP e três cidadãos, sem vínculo com o Estado e/ou Diretoria do Corede, eleitos na Assembleia Inicial Regional.
Publicidade
Ainda haverá a definição do número de propostas que comporão a cédula – de 5 a 10 – e o número de propostas a serem eleitas; quanto ao limite de categorias/áreas que constarão na cédula; do percentual mínimo para apresentação de projetos na área social, conforme regimento.
LEIA TAMBÉM: Venâncio Aires vai construir Centro Regional de Acolhimento para Mulheres
Também devem ser definidas as datas das Assembleias Municipais e/ou Regionais e/ou Microrregionais – entre 16 a 30 de outubro; a apresentação do relatório de pagamentos Consulta Popular dos governos Sartori e Leite e prestação de contas 2022. Ainda, será feita a distribuição da Revista 30 anos do Corede/VRP. As últimas etapas da atualização do Plano Estratégico Regional também será debatido.
Publicidade
Aberto processo para envio de propostas
A Consulta Popular 2023 foi lançada pelo Governo do Estado na última segunda-feira, 28. O envio de propostas deve ser feito pelo site www.consultapopular.rs.gov.br. A edição deste ano destinará R$ 60 milhões para ações e projetos escolhidos pela população. A votação final ocorrerá de 27 de novembro a 1º de dezembro, e as propostas eleitas serão incorporadas ao orçamento do Estado para 2024.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade