O Grêmio derrotou o Cruzeiro por 3 a 0 na noite deste domingo, 27, na Arena, no fechamento da 21ª rodada do Brasileirão. O Tricolor dominou os dois tempos e construiu a vitória ao natural com gols de Suárez, Carballo e Pepê. Com o resultado, o time gaúcho voltou ao G-4. Agora, ocupa a terceira posição, com 36 pontos. A Raposa chegou a sete jogos sem vitória e estacionou na tabela, na 12ª colocação, com 25. O Grêmio retorna a campo no próximo domingo, 3, quando recebe o Cuiabá, às 11 horas, novamente em casa.
PRIMEIRO TEMPO
Com Pedro Geromel entre os titulares, o Grêmio controlou as ações ao longo do primeiro tempo. Logo aos 5 minutos, Villasanti cruzou para João Pedro Galvão, que na frente da pequena área, desviou. No segundo poste, Suárez colocou no fundo das redes. Mas, o bandeirinha sinaliza impedimento.
Aos 13, outra boa chegada do Tricolor. João Pedro tabelou com Suárez e cruzou rasteiro. Na entrada da grande área, Pepê finalizou colocado e a bola passou raspando a trave esquerda do goleiro Rafael Cabral. Aos 19, João Pedro Galvão ganhou da marcação e obrigou Rafael Cabral a fazer grande defesa. No entanto, o lance já estava paralisado por carga no zagueiro Neris, do Cruzeiro.
Publicidade
Aos 22, a Raposa respondeu de forma perigosa. Lucas Silva, ex-Grêmio, cobrou escanteio rasteiro para Matheus Vital, que bateu de primeira e a bola passou raspando a trave de Gabriel Grando. Aos 28, o Grêmio abriu o placar. Após recuperação de bola no campo de ataque, Cristaldo achou Suárez dentro da grande área. O uruguaio antecipou a marcação em passe rasteiro e mandou para o fundo das redes. Aos 43, Arthur Gomes cortou para o meio e tentou a finalização colocada, mas joga com perigo pela alinha de fundo.
SEGUNDO TEMPO
Na etapa complementar, o Cruzeiro voltou melhor e perdeu uma oportunidade incrível aos 5 minutos. Após cruzamento da esquerda, Palacios venceu a disputa com Cuiabano e ficou livre para dominar na pequena área e soltou uma bomba. No entanto, a bola passou por cima do gol. O Grêmio e fez o segundo aos 9. Em cobrança rápida de falta, Suárez recebeu e deu um lindo toque de calcanhar. A bola chega para Carballo. O volante, de fora da grande área, finaliza com perfeição: 2 a 0.
Publicidade
Com amplo domínio, o Tricolor chegou ao terceiro. Aos 32, Suárez abriu na direita para Bitello, que acha ótimo passe para Pepê. O volante finaliza com categoria para anotar o terceiro do Tricolor, que administrou o resultado até o fim e comemorou com quase 25 mil torcedores presentes. Para o duelo diante do Cuiabá, o goleiro Gabriel Grando e o lateral-esquerdo Cuiabano estão fora devido ao terceiro cartão amarelo. Geromel, que deixou o jogo ainda no primeiro tempo por conta de um desconforto na coxa esquerda, será reavaliado. O zagueiro retorna depois de dez meses afastado dos gramados.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade