Uma operação integrada da Polícia Civil, por intermédio das delegacias de Rio Pardo e Especializada no Atendimento à Mulher de Santa Cruz do Sul, cumpriu mandados e apreendeu armas e munições em uma residência no Bairro Santa Vitória na tarde desta terça-feira, 22. A ofensiva, realizada a nível nacional, tem como objetivo de combater a violência doméstica e familiar contra a mulher e aos crimes de feminicídio.
LEIA TAMBÉM: Homem é preso após ficar com ciúme e quebrar o celular da ex
Conforme a polícia, a ação desencadeada na região teve como alvo um homem, acusado de agredir uma mulher em Rio Pardo. A vítima solicitou medidas protetivas de urgência e a justiça determinou a apreensão de armas de fogo em posse do suspeito. Os policiais localizaram duas espingardas calibres 28 e 16, uma carabina calibre 38 Winchester, duas pistolas nos calibres 380 e 635, bem como munições de diversos calibres, inclusive restritos.
Publicidade
A operação, denominada Shamar, foi coordenada pelos delegados de polícia Anderson Faturi e Lisandra de Castro de Carvalho. A Delegacia de Polícia de Rio Pardo será responsável pelo inquérito.
Colaborou o jornalista Cristiano Silva
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!