A Copa do Mundo de futebol feminino tem uma nova campeã: a Espanha. A equipe ibérica derrotou a Inglaterra na final por 1 a 0, na manhã deste domingo, 20, no Estádio Olímpico, em Sydney, para conquistar o título da competição pela primeira vez na história, em sua terceira participação. O único gol da partida foi marcado aos 28 minutos do primeiro tempo pela lateral Olga Carmona.
LEIA TAMBÉM: O futebol feminino cresce e aparece em Santa Cruz
A Espanha estreou em Copas femininas apenas em 2015, no Canadá. Naquela ocasião caiu no mesmo grupo do Brasil e terminou em último lugar na chave, atrás também da Coreia do Sul e da Costa Rica. Em 2019, na França, conseguiu avançar às oitavas, onde parou nos Estados Unidos, que acabaram vencendo a competição.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Brasil empata com a Jamaica e fica na primeira fase da Copa do Mundo feminina
Com o título deste domingo, a seleção espanhola entrou para o seleto grupo de campeãs mundiais no futebol feminino, encabeçado pelos Estados Unidos – quatro títulos – e que ainda tem Alemanha – dois – Japão e Noruega – um cada. Além disso, a Espanha se igualou aos germânicos, únicos, até então, a levantarem a taça da Copa do Mundo entre homens e mulheres.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!