Na manhã desta sexta-feira, 18, a Polícia Civil deflagrou a chamada Operação PSJ, contra a facção Os Manos, no Bairro Parque São Jorge, em Rio Pardo. O grupo criminoso domina o comércio do tráfico na região e é responsável por uma série de homicídios. Três pessoas foram presas na ofensiva, entre elas uma mulher de 45 anos, líder da célula criminosa da organização localizada no bairro.
LEIA MAIS: FOTOS: três são presos em operação da Polícia Civil contra a facção Os Manos em Rio Pardo
Ao todo, foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados. Segundo o delegado Anderson Faturi, coordenador da ofensiva, todos já foram identificados após a facção ser mapeada ao longo de um ano e meio. Os outros dois presos foram uma mulher de 39 anos, colaboradora responsável por guardar as drogas e as armas; e um homem de 27 anos, conhecido pelo apelido de Coca-Cola, que tinha rompido a tornozeleira eletrônica e estava foragido. Ele estava em uma das residências alvos da ação.
Publicidade
Faturi afirma que ainda nesta sexta dará sequência ao inquérito policial, com o indiciamento de todos os identificados. Além das três prisões já contabilizadas, ainda há a possibilidade de acontecerem outras no decorrer das investigações. Houve a apreensão de drogas (maconha e cocaína), revólver, pistola, munições, e outros itens. Além disso, um valor de R$ 9.375,00 em espécie foi encontrado na casa do irmão da mulher de 45 anos apontada pela polícia como líder do grupo.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade