Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

EMPREENDEDORISMO

Venâncio Aires é o primeiro município a renovar ciclo do programa Cidade Empreendedora

Uma comitiva de Venâncio Aires, liderada pelo prefeito Jarbas da Rosa, participou nessa segunda-feira, 14, em Porto Alegre, de Encontro dos Municípios integrantes do Programa Cidade Empreendedora, promovido pelo Sebrae/RS.

Além de assinar novos termos de participação dos municípios no projeto, a Capital do Chimarrão foi o primeiro município gaúcho a renovar seu ciclo no programa, com a implantação de ações estratégicas e políticas de desenvolvimento nos eixos de gestão municipal, desburocratização, compras governamentais, valorização das empresas locais, turismo e inovação.

LEIA TAMBÉM: Quase mil empresas abriram em Santa Cruz no primeiro quadrimestre

Publicidade

A cerimônia de adesão dos novos planos e o lançamento do Prêmio Sebrae Prefeituras Empreendedoras aconteceu no Salão Nobre da Catedral Metropolitana. Além do prefeito Jarbas da Rosa, estiveram presentes o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Nelsoir Battisti; e o assessor da Pasta, Marcos Hutmann.

Atualmente, 85 municípios participam do programa Cidade Empreendedora e Venâncio Aires recebeu destaque por ser o primeiro a concluir seu primeiro ciclo e renovar suas metas pelos próximos dois anos. “Nesse novo ciclo fizemos um contrato totalmente moldado às nossas necessidades e interesses de desenvolvimento. Focamos na qualificação das nossas lideranças e na desburocratização dos processos públicos”, explica o secretário Nelsoir Battisti.

LEIA TAMBÉM: Aberta a venda de ingressos para a primeira edição do Gauten Summit; confira valores

Publicidade

O Programa Cidade Empreendedora estrutura suas ações com base em dez eixos, que atuam no aperfeiçoamento da gestão municipal e visam promover engajamento, qualificação e capacitação dos gestores públicos municipais a fim de fortalecer a agenda do desenvolvimento econômico dos municípios e a cultura empreendedora.

O prefeito Jarbas da Rosa destacou que o programa é mais uma forma de aproximação da gestão pública com a privada. “Os municípios precisam ser eficientes na gestão dos seus recursos e na oferta de serviços. A iniciativa privada é um excelente exemplo de como fazer mais com menos. As capacitações e consultorias em parceria com o Sebrae nos permitirão constante aperfeiçoamento e uma aproximação entre as gestões públicas e corporativas”, resumiu.

Durante o evento estiveram presentes, além de prefeitos e secretários municipais e de Estado, o presidente do Tribunal de Contas do RS, Marco Peixoto, e o palestrante, economista e ex-secretário da Fazenda, Aod Cunha de Moraes Jr.

Publicidade

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.