Pela primeira vez em sua história, a Espanha está em uma final de Copa do Mundo feminina. Na madrugada desta terça-feira, dia 15, as espanholas bateram a Suécia por 2 a 1 em jogo válido pela semifinal do Mundial de 2023 e garantiram a tão sonhada vaga na decisão do torneio. Agora, elas esperam a vencedora do confronto entre Inglaterra e Austrália, que jogam nesta quarta-feira, 16, às 7 horas de Brasília.
O melhor ataque da competição contra a melhor defesa do torneio. Essa era a promessa que o jogo entre Espanha e Suécia vendia e, ao longo de quase toda a partida, foi isso o que se viu. Ambas as seleções não fugiam de seu estilo de jogo, com as espanholas com muita posse de bola e as suecas com uma marcação firme e consistente. Com isso, o primeiro tempo foi travado e de poucas chances. O zero a zero no placar permaneceu ao final da etapa inicial.
LEIA MAIS: Daniel Franco e Micael detalham caminho até o acesso do Santa Cruz
Publicidade
No segundo tempo, uma Suécia mais atrevida até ensaiou um jogo mais ofensivo, mas a partida se manteve na mesma tônica – uma Espanha com dificuldade na finalização da jogada e uma Suécia que marcava bem, mas que não conseguia explorar os espaços deixados por suas rivais. Tudo mudou com a chegada de Salma Paralluelo.
Aos 19 anos, a atacante do Barcelona substituiu Alexia Putellas, melhor jogadora do mundo, e repetiu o que havia feito nas quartas de final contra a Holanda, marcando um gol decisivo que alterou o rumo da partida. Aos 36 minutos, a jovem abriu o placar do confronto em um tento que parecia sinalizar a classificação espanhola.
LEIA MAIS: Caxias empata em casa e precisa vencer fora para seguir na Série D
Publicidade
As suecas, no entanto, ainda encontraram forças para reagir e, sete minutos depois, conseguiram o gol de empate com a atacante Rebecka Blomqvist. O que elas não esperavam era que, somente um minuto após alcançarem a igualdade no placar, veriam a Espanha marcar um novo gol e, dessa vez sim, selar a classificação para a final inédita.
Agora, as espanholas encaram na final da Copa no domingo a outra finalista do confronto entre Inglaterra e Austrália, que jogam nesta quarta-feira, 16, às 7 horas de Brasília.
LEIA MAIS: Estádio dos Plátanos será parcialmente interditado
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade