O técnico Renato Portaluppi exaltou o espírito de luta e a qualidade apresentada pelo Grêmio nos gols marcados na virada sobre o Fluminense, neste domingo, 13, na Arena, pelo Brasileirão. O resultado de 2 a 1 eleva o moral do time para a decisão de quarta-feira pela Copa do Brasil. O treinador citou a eliminação do Flamengo para o Olímpia na Libertadores como exemplo para acreditar na classificação.
O duelo contra o time de Fernando Diniz foi movimentado e com situações para os dois lados. Cano abriu o placar aos 18 minutos. O placar foi revertido ainda no primeiro tempo, com gols de Bitello e Ferreira. As jogadas bem trabalhadas renderam elogios por parte do comandante.
LEIA MAIS: Grêmio vence Fluminense de virada em duelo direto
Publicidade
“Destacar as jogadas trabalhadas nos gols. O passe do Suárez foi açucarado para o Bitello. A tranquilidade do Fábio na área, não se precipitou e o Ferreira marcou. As duas jogadas que trabalhamos bastante quando fecho os portões. Jogadas que a gente treina e conseguimos a virada”, elogiou. “Um jogo muito difícil. Duas equipes que buscam o gol e gostam da bola. A vantagem deles é o entrosamento. Nós tínhamos jogadores estreando, voltando de lesão, mas lutamos e brigamos. Às vezes, eles conseguiram jogar. Corrigimos no intervalo e jogamos com as linhas mais juntas. Não demos tanto espaço. Fizemos nosso dever de casa. Prevaleceu o espírito de luta”, complementou.
Renato também foi questionado sobre o duelo de quarta-feira, 16, 21h30, contra o Flamengo, pelas semifinais da Copa do Brasil. “Não vamos negar que o Flamengo fez uma vantagem. Futebol é futebol. Muita coisa acontece. Muita gente pensava que o Flamengo ia passar do Olímpia. Eu tenho que preparar da melhor maneira. Vamos tentar reverter. Sim, é muito difícil, mas não é impossível. Vamos jogar, temos 90 minutos no Maracanã. Vamos nos preparar para tentar reverter. Era importante vencer para dar mais moral para a equipe”, comentou.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Grêmio vive expectativa para retornos de Pedro Geromel e Pepê
“Coisa que mais amo”, diz Luan sobre volta aos gramados
Luan voltou a vestir a camisa do Grêmio. Referência nas conquistas recentes do clube gaúcho, o camisa 7 entrou no segundo tempo da vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense, na tarde deste domingo, na Arena. Ovacionado pela torcida, o meia-atacante agradeceu o carinho e valorizou poder voltar a atuar após nove meses.
Publicidade
A última partida de Luan havia sido na derrota do Santos para o Botafogo no fim do Brasileirão de 2022. Desde então, não havia jogado. Neste domingo, teve o nome gritado pelos gremistas desde a chegada à Arena e o aquecimento. Entrou aos 41 minutos da etapa final, mas o jogo se prolongou até os 57 minutos.
“Primeiro a felicidade de poder voltar a jogar, é a coisa que mais amo na vida. Feliz de ter voltado para o Grêmio, reencontrar essa torcida e receber o carinho. Sensação indescritível, quero aproveitar essa bela vitória com meus companheiros, é isso”, destacou o jogador. “Não tem outra palavra a não ser felicidade, desfrutar desse momento. Poder voltar a jogar com essa camisa, só agradecer a Deus, a meus companheiros, por essa oportundiade de poder a voltar para a minha casa. Ainda mais com os três pontos”, complementou.
Publicidade
Pepê é ‘reforço’ no elenco
Uma das contratações do Grêmio nesta temporada voltou a jogar e ganhou o status novamente de reforço para o clube gaúcho. O volante Pepê entrou no segundo tempo da vitória sobre o Fluminense e retornou aos gramados após três meses de recuperação de uma lesão muscular. O rótulo de “reforço” foi colocado pelo técnico Renato Portaluppi. Depois do 2 a 1 na tarde de domingo, o comandante valorizou a participação de Pepê e a qualidade que ele dá ao meio-campo.
“Quanto mais opções melhor, principalmente de um jogador de qualidade muito grande, que faz o time jogar, o time sente a falta dele. Ficou longo período no departamento médico. Mais um reforço que eu ganho em termos de Copa do Brasil e Brasileirão. Um cara que faz a equipe jogar, jogou praticamente 45 minutos, um jogador importante pra gente e pode ser importante na quarta-feira também”, salientou.
Publicidade
LEIA MAIS: Colégio Mauá garante vaga para Jogos da Juventude em Ribeirão Preto
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!