O Internacional enfrenta o River Plate nesta terça-feira, 8, às 21 horas, no Estádio Beira-Rio, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores. Após a derrota por 2 a 1 na ida em Buenos Aires, o Colorado precisa vencer por um gol de diferença ao menos para levar a decisão aos pênaltis.
Dois jogadores podem perder a vaga de titular: De Pena e Wanderson. O uruguaio, no final de semana, foi improvisado na lateral esquerda. Ele acabou sendo expulso por dois cartões amarelos. Desde a chegada do novo treinador, ele vem sendo utilizado como meia pela direita.
O rendimento do camisa 14 tem gerado críticas entre torcedores e também internamente. O retorno de Mauricio, que ganhou minutos contra Cuiabá e Corinthians, após se recuperar de lesão muscular durante o mês de julho, é celebrado. O jovem de 22 anos poderá assumir a posição.
Publicidade
LEIA MAIS: Internacional busca superar atrito entre Valencia e Luiz Adriano para enfrentar o River Plate
Wanderson, com Coudet, passou a ser meia esquerda na formação de 4-1-3-2. Alan Patrick joga mais adiantado, com um atacante. O camisa 11 poderia abrir brecha para Pedro Henrique, outro que voltou do departamento médico recentemente. Porém, no entendimento do treinador, ele pode ser aproveitado também na linha ofensiva.
Bruno Henrique, recém-contratado, demonstrou bom desenvolvimento na sua terceira partida pelo Inter. Ele ficou em campo por 73 minutos e marcou o primeiro gol. Porém, a comissão técnica compreende que ele disputa vaga com Aránguiz.
Publicidade
LEIA MAIS: Inter busca o empate contra o Corinthians
Solari pode ser novidade no River Plate
Depois da vitória em Buenos Aires, o River Plate vem em vantagem para Porto Alegre, mas com o desafio de melhorar seu desempenho como visitante na Libertadores. Os argentinos sofreram nove gols em três partidas longe do Monumental de Núñez na fase de grupos. A equipe perdeu duas vezes, 5 a 1 para o Fluminense e 3 a 1 para o The Strongest. O único ponto somado foi contra o Sporting Cristal, um empate por 1 a 1
O técnico Martín Demichelis tem a possibilidade de repetir a escalação que iniciou no jogo de ida, mas Pablo Solari, autor dos dois gols, pode ser a novidade para começar a partida. Se Solari começar, Barco sairá da equipe.
Publicidade
FICHA TÉCNICA
COPA LIBERTADORES – OITAVAS DE FINAL – JOGO DE VOLTA
INTERNACIONAL x RIVER PLATE
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Data: 08/08/2023, terça-feira
Horário: 21 horas
Arbitragem: Andrés Matonte, auxiliado por Nicolás Taran e Carlos Barreiro (trio uruguaio)
VAR: Leodán González (uruguaio)
Transmissão: Rádio Gazeta, ESPN 4 e Star+
INTERNACIONAL: Rochet; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Johnny ou Gabriel; Carlos de Pena ou Bruno Henrique, Charles Aránguiz e Wanderson ou Mauricio; Alan Patrick e Valencia
Técnico: Eduardo Coudet
Publicidade
RIVER PLATE: Armani; Casco, González Pirez, Paulo Díaz e Enzo Díaz; Aliendro, Enzo Pérez; Nacho Fernández, De La Cruz e Barco; Beltrán
Técnico: Martín Demichelis
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade