O técnico Renato Portaluppi criticou a equipe após a derrota do Grêmio para o Vasco no domingo, 6, por 1 a 0, no Estádio São Januário. Segundo o treinador, “dois ou três jogadores” não se dedicaram da forma como ele espera e o alerta foi feito no vestiário: com a chegada de reforços, a fila vai andar e novos jogadores irão receber oportunidades. Além disso, a cobrança, já feita após o apito final, seria ainda mais forte nos próximos dias.
“Uma equipe que pensa em título, em estar na Libertadores, não pode estar abaixo assim. Faltou um pouco de entrega de alguns jogadores. Era decisão para o Vasco, mas para o Grêmio todos os jogos precisam ser decisivos”, afirmou o treinador. “Milhões de jogadores gostariam de estar no lugar deles. Agora o grupo deu uma inchada e, comigo, a fila vai andar. Se não aproveitou a oportunidade, outro poderá aproveitar”, complementou.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade
Renato fez questão de salientar que ainda ambiciona o título do Brasileirão, embora a diferença para a liderança seja muito larga, e que o time precisa despertar para reagir na competição. “Em um campeonato de altos e baixos, todos os clubes estão aí. Temos que pensar em título. Mas para pensar em título, alguns jogadores precisam acordar. Podem ter certeza de que a cobrança vai ser alta. Eu penso grande, para isso temos que ter entrega, na parte tática e física. Tivemos três jogadores bem abaixo e desperdiçamos a oportunidade de somar pontos. Tínhamos que aproveitar a questão psicológica do Vasco, pela condição na tabela, mas infelizmente não conseguimos”, avaliou.
Renato falou sobre a chegada dos novos reforços e garantiu que os jogadores vão se entrosar com o restante do grupo com o passar dos dias. “O Grêmio contrata dentro das possibilidades do clube, eles vão nos ajudar. Poderia vir mais? Poderia, mas não vamos nos queixar. Estamos lá em cima, os jogadores vão agregar, mas ainda precisam se entrosar com o grupo. Nos clubes que vinham atuando, estavam muito bem”, analisou.
LEIA MAIS: Galo busca o empate em Lajeado e fica a uma vitória da Série A
Publicidade
Grêmio quer fazer esforço para manter Kannemann
O Independiente ofereceu dois anos de contrato, valores de primeiro escalão do futebol argentino, parte paga adiantada e o status de jogador mais bem pago do grupo ao zagueiro Walter Kannemann, de 32 anos.
Segundo o presidente Alberto Guerra, o assunto será debatido durante reunião do Conselho de Administração. “A vontade do Grêmio é ficar com o atleta, sem dúvida nenhuma, mas não independente de qualquer coisa. Tem que pesar os prós, os contras e o custo-benefício”, afirmou. “Quero tranquilizar o torcedor do Grêmio e dizer que vamos fazer todo o esforço para mantê-lo. Essa é a nossa intenção”, garantiu.
O zagueiro tem contrato com o Grêmio até o final do ano e poderia sair em 2024, caso o Grêmio não renove com o jogador. Para uma transferência antes do final de 2023, o Independiente teria de pagar a multa rescisória de cerca de US$ 800 mil, aproximadamente R$ 3,9 milhões. A janela de transferências no país vizinho vai até 17 de agosto.
Publicidade
LEIA MAIS: João Alves vence o Guarani na abertura da Copa Instituto Mix/Taça Laureno Agostinho Saath
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade