O Feirão Carro Nota 10, realizado pela Associação dos Revendedores de Veículos de Santa Cruz do Sul (Arevesc), movimentou a frente do Parque da Oktoberfest durante o fim de semana. Com veículos de 15 revendas reunidos em um só local, além de duas financeiras com taxas de juros especiais e exclusivas, o evento atraiu a atenção de pessoas interessadas em adquirir o primeiro carro ou mesmo trocar o usado por outro. Na manhã do sábado, 5, o tempo surpreendeu negativamente, com garoa fina e vento, mas durante a tarde e no domingo o sol e a temperatura amena favoreceram os negócios.
Com dezenas de alternativas e grande variação de valores, os interessados puderam contar com o auxílio dos vendedores para encontrar o carro que procuravam, dentro do orçamento previsto. Um dos profissionais presentes foi Fábio Silva, da Favorita Veículos. Segundo ele, os clientes procuraram mais os carros com motorização 1.4 e 1.6, com destaque para os modelos da Toyota e da Honda. Mesmo assim, estavam abertos a sugestões.
LEIA TAMBÉM: Carros mais baratos atraem os consumidores em Santa Cruz
Publicidade
Ao comentar sobre o programa do governo federal que ofereceu subsídios para a compra de carros populares zero quilômetro, Silva afirma que o impacto mais sentido foi na hora da negociação, visto que os compradores ficaram mais resistentes ao seminovo na comparação com os novos. “Aí começa a luta, porque eles têm uma convicção e nós temos outra; então, precisamos fazer um trabalho de explicação e de convencimento.”
Para Ornélio Mees, da Mais Fácil Veículos, o feirão foi um sucesso logo de saída. “Assim que começou, às 9 horas, já fechei um negócio. O cliente olhou, gostou e levou, nem quis andar com o carro”, afirma. Segundo ele, essa situação só é possível devido à tradição e à boa reputação da Arevesc em Santa Cruz e na região. “O povo tem essa confiança, sabe que são carros revisados e com garantia do revendedor.” Pouco mais de três horas depois do início, a loja já havia vendido mais de 10 automóveis, evidenciando o grande potencial do evento.
LEIA TAMBÉM: Estética em dia: pintura do carro preservada
Publicidade
A família Landskren ainda não tinha escolhido o modelo preferido, mas gostou da possibilidade de avaliar vários veículos em um mesmo local. “Já estávamos pensando em fazer a troca, então ouvimos falar do feirão e viemos dar uma olhada. Os preços parecem bons e os vendedores são muito atenciosos. A experiência está sendo ótima”, afirmou Jordana Landsrken. “Não viemos com nenhuma preferência em mente e, como são muitas alternativas, isso facilita a nossa busca. Acho que vai dar negócio hoje”, completou Ernani Landskren.
Conforme Adriano Roberto Magerl, presidente da Arevesc, o feirão, mais uma vez, foi um sucesso. “É um evento que já virou uma referência na venda de veículos. O tempo também colaborou e o público compareceu em peso”, salientou.
Para Adriano, o que fica claro no público é a ideia de ir ver os veículos em família. “Durante a semana, as famílias, em muitos casos, não podem ir juntas numa loja, pela questão de horário, tempo. E aqui elas vêm e aproveitam para conhecer bem, analisar o que querem. Também há a questão da credibilidade. Temos por aí, nas redes sociais, tantos golpes de pessoas que perdem entradas em fraudes, e a Arevesc oferece qualidade e critério, que gera segurança e confiança na compra”, finalizou o presidente.
Publicidade
O Feirão Carro Nota 10 é uma realização da Arevesc, com apoio do Município de Santa Cruz do Sul.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade