Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

festa da alegria

A menos de dois meses do evento, preparativos para a 38ª Oktoberfest se intensificam

Foto: Rafaelly Machado

A menos de 60 dias do início, melhorias vêm sendo realizadas na estrutura do parque

Enquanto turistas reservam hospedagens, costureiras lotam a agenda de produções e fãs adquirem ingressos para os shows preferidos, muitos profissionais trabalham na organização da 38ª Oktoberfest. Ainda mais agora: faltam menos de 60 dias para a Festa da Alegria começar. Em entrevista ao jornalista Ronaldo Falkenback na Rádio Gazeta 107,9 nessa sexta-feira, 4, o presidente João Goerck, o vice-presidente Luciano Menezes e o presidente da Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp), Ricardo Bartz, contaram alguns detalhes sobre os preparativos.

Bartz, Menezes e Goerck: promessa de fazer a maior Oktoberfest dos últimos tempos | Foto: Ronaldo Falkenback

Com anos de experiência junto à organização do evento, o trio afirma que essa será a maior edição de todos os tempos. No entanto, a programação, os valores dos ingressos e demais informações serão divulgados no dia 14 de agosto. “O público deve ficar atento. Iremos apresentar muitas novidades”, afirma Goerck. A expectativa é de que mais de 500 mil pessoas prestigiem a programação de 5 a 8, 11 a 15 e 19 a 22 de outubro. 

LEIA MAIS: Oktoberfest lança playlists com músicas para se preparar para a festa

Publicidade

“Estamos ousando fazer coisas diferentes. O ritmo de trabalho é muito intenso, e estamos bem adiantados em muitos pontos”, afirma Menezes. De acordo com ele, a proposta para 2023 é focar a experiência do visitante. “Também queremos suprir lacunas, melhorar cada vez mais dentro das possibilidades.” Bartz cita que o compromisso é buscar a superação a cada edição. “O amor à festa é o que move todos os envolvidos. Precisamos dar ênfase à história construída até aqui”, ressalta.

O que já se sabe

  • Programação e ingressos – No dia 14 de agosto serão divulgadas as informações ao público. As janelas de gratuidade, novidade na última edição, serão mantidas neste ano. A promessa é de que haverá horários para acesso gratuito em todos os dias. “Esse é um assunto que temos debatido com o Executivo. Precisamos retribuir de alguma forma o apoio da comunidade santa-cruzense”, ressalta Ricardo Bartz.
  • Shows – Quem ainda quiser garantir entrada para o show de Ana Castela precisa se agilizar. A organização acredita que os ingressos vão se esgotar nas próximas semanas. Até o momento são mais de 9 mil bilhetes vendidos para a atração. A procura para os demais shows também é expressiva. Segundo João Goerck, em 34 anos de participação na organização da festa, nunca havia presenciado uma venda tão expressiva.
  • Copo Eco – Mais uma novidade que veio para ficar. Após o sucesso em 2022, o copo reutilizável será adotado novamente neste ano. De acordo com Bartz, não há mais a intenção de realizar o evento com copo descartável.
  • Desfiles – O ponto de dispersão dos desfiles típicos, realizados aos domingos, será novamente dentro do parque, como ocorreu na 37a edição.
  • Arena de shows – Sob responsabilidade da GDO Produções, para este ano a estrutura deverá ser ainda maior, com foco na segurança. “Para o show da Ana Castela, acreditamos que teremos um público jovem muito expressivo. Por isso estamos preocupados em proporcionar muita segurança a todos”, afirma Goerck.
  • Estrutura – O foco é ambiente seguro e higienizado. Exemplo disso são as obras em andamento junto aos banheiros do parque. A inauguração do Centro de Eventos, até a data de início, também deverá ser sinônimo de novidades. Além disso, a equipe responsável pela decoração irá disponibilizar espaços instagramáveis para que todos possam registrar lembranças.
  • Oportunidades – Muitos setores de comércio e serviços começam a se preparar para atender às demandas da Oktoberfest. “É a safra para muitas operações. O impacto econômico é muito forte. Afinal, o turista, por exemplo, não passa o tempo todo dentro do parque”, lembra Bartz.
  • Divulgação – O ritmo de divulgação deve ser intensificado nos próximos dias, com visitas a órgãos públicos e outros municípios e inserção mais expressiva em mídia escrita e falada. “Também temos andado muito pelo interior. Estamos engajados no propósito de fazer algo a mais pela comunidade”, comenta Menezes.
  • Bandas – A grade de bandas deve representar muita variedade musical. Neste ano, inclusive, os visitantes deverão voltar a ser recebidos por grupo musical logo após passarem pelas catracas.

LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE A OKTOBERFEST

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.