Após abrir mão de assumir a cadeira de André Scheibler (PSD) na Câmara de Santa Cruz, Solange Finger (PSD) voltou atrás na decisão. Com isso, vai reassumir como vereadora a partir da próxima segunda-feira, 18.
Embora esteja filiada desde março ao PSD, Solange é a primeira suplente da bancada do Solidariedade. Ela foi convocada na segunda-feira, 11, após Scheibler ser afastado da Câmara por decisão judicial, mas abriu mão, o que levou à posse do segundo suplente, João Cassepp (PSDB).
LEIA MAIS: Solange Finger declina e João Cassepp vai assumir cadeira de Scheibler na Câmara
Publicidade
No início da tarde desta quarta-feira, 13, Solange confirmou à Gazeta do Sul que irá se exonerar da Prefeitura e retornar à Câmara – onde atuou entre janeiro de 2017 e outubro de 2019. Segundo ela, que ocupa um cargo na Secretaria de Transportes, a decisão foi tomada após a notícia de que o Tribunal de Justiça negou o pedido de liminar de Scheibler para reverter a decisão do afastamento.
Ex-presidente da Câmara, Solange também é alvo de investigação do Ministério Público. O inquérito, porém, tramita sob sigilo.
LEIA MAIS: “Tenho a consciência tranquila”, diz Scheibler após ser afastado da Câmara
Publicidade