O Grêmio apresentou dois atacantes na tarde desta quinta-feira, 3, no CT Luiz Carvalho: Lucas Besozzi e João Pedro Galvão. Os atletas já treinam com o restante do elenco e estão disponíveis para o técnico Renato Portaluppi. Besozzi recebeu a camisa 22 e João Pedro vestirá a 11.
O jovem Lucas Besozzi, de 20 anos, atuou pela última vez em 29 de julho, pelo Central de Córdoba, da Argentina, onde atuava por empréstimo, cedido pelo Lanús. Por isso, possui condições físicas plenas. Sendo assim, ele é apontado como um reforço importante para colaborar na retomada de esquema no 4-2-3-1. O Grêmio pagou 300 mil dólares (R$ 1,4 milhão) pelo empréstimo e terá opção de compra fixada em 4 milhões de dólares (R$ 19,5 milhões) por 70% dos direitos econômicos.
“Vir a um clube tão grande como o Grêmio é um salto importantíssimo, espero estar a altura e contribuir ao grupo e equipe. Tenho que melhorar a tomada de decisão. Sou jovem e vou aprender muito com o Renato e o grupo de jogadores”, declarou Besozzi na primeira manifestação.
Publicidade
LEIA MAIS: Grêmio confirma contratação do goleiro Caíque, do Ypiranga
“Pode jogar tanto pela direita quanto pela esquerda. É um atacante veloz e muito habilidoso. É um dos atacantes que mais realizou dribles no Campeonato Argentino que terminou agora. É um jogador muito interessante, com muita projeção. Se tem algo a melhorar é que precisa marcar mais gols”, analisou o jornalista da TyC Sports, Mariano Atico.
Revelado para o futebol nas categorias de base do Atlético-MG, João Pedro Galvão tem 31 anos. Foi comprado pelo Palermo em 2010, mas foi repassado no ano seguinte ao português Vitória de Guimarães. Sem jogar muito, reforçou o Peñarol de Diego Aguirre no segundo semestre de 2011. As boas atuações pelo clube uruguaio chamaram a atenção do Santos, que tinha Neymar como protagonista.
Publicidade
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
O retorno à Europa passou novamente por Portugal. Sob o comando de Marco Silva, hoje técnico do Fulham, passou a ser escalado de vez mais perto do gol do adversário. Passou a jogar pelo lado esquerdo, mas com liberdade de buscar a área. A ida para a Itália o transformou em centroavante. Foram oito anos na Itália, com 271 jogos e 86 gols, antes de ser comprado pelo Fenerbahçe. Naturalizado italiano, chegou a disputar uma partida das Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar.
“O projeto apresentado na primeira conversa com o Antônio (Brum) e com o Renato, não me despertou dúvidas. O pensamento desde o começo foi o Grêmio. É uma oportunidade muito grande. É um desafio retornar ao Brasil, mas a escolha foi fácil porque é o Grêmio”, disse.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!