A Prefeitura de Santa Cruz publicou, nesta quinta-feira, 3, o edital para a concessão de um dos principais pontos turísticos do município. A proposta do governo é que o Parque da Cruz seja assumido pela iniciativa privada. O texto foi encaminhado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo. O contrato previsto para exploração do local é de 20 anos, com possibilidade de prorrogação por mais 10 anos.
LEIA MAIS: Helena admite intenção de instalar roda gigante no Complexo do Parque da Cruz
No edital, está fixado o valor mínimo mensal de R$ 5 mil, a título de locação da área. Vence quem oferecer o maior valor de aluguel. A concessão engloba toda a estrutura que existe no local. Isso compreende o prédio para um restaurante construído no Parque da Cruz e que nunca foi usado, o mirante, a Cruz, estacionamento, área de manobras, a guarita e os dois banheiros, além do anfiteatro e das arquibancadas que estão na parte inferior. Qualquer intervenção que venha a ser realizada pelo futuro concessionário na área, vai precisar de autorização da Prefeitura.
Publicidade
A abertura das propostas das empresas interessadas está marcada para o dia 5 de setembro. Essa é a primeira vez que o governo abre processo para a concessão de um parque municipal.
O que prevê o edital de concessão do Parque da Cruz:
- acesso gratuito e diário para os visitantes;
- cobrança de ingresso somente nos dias de eventos gastronômicos, culturais, turísticos, artísticos, sociais, religiosos e de entretenimento, desde que após anúncio prévio;
- conservação do espaço verde;
- manutenção da iluminação da Cruz ligada durante a noite;
- possibilidade do incremento das atrações oferecidas no local.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade