O Grêmio apresentou o meia-atacante Luan, de 30 anos, no início da tarde desta terça-feira, 1º, na sala de imprensa Antônio Augusto, no CT Presidente Luiz Carvalho. O jogador volta ao clube com um contrato até o fim do ano e vencimentos na faixa de R$ 50 mil. No Grêmio, Luan disputou 288 jogos (268 titular), com 75 gols marcados e 36 assistências concedidas.
“Agradecer a Deus e a direção pela oportunidade, ao Renato também. Nenhuma palavra define melhor do que felicidade de estar aqui novamente”, disse. “Aconteceram muitas coisas, inclusive que as pessoas não sabem, mas é página virada para mim. Estou muito bem fisicamente, vinha treinando em dois turnos, mas o ritmo de jogo é o principal que preciso recuperar”, complementou.
LEIA MAIS: Luan é recepcionado por mais de 200 torcedores no aeroporto Salgado Filho
Publicidade
Luan foi questionado sobre os problemas fora de campo. “Meu lado fora de campo, eu não vejo com essa pressão. Sempre fui muito tranquilo com o que faço fora do campo. Estou muito bem com isso e quero dar meu melhor no Grêmio”, declarou. O atleta também comentou sobre o período no Corinthians. “Eu entendo que o tempo sem jogar atrapalha, eu tentei de todas as formas da minha parte querer ajudar, mas não dependia só de mim. Não me arrependo, fiz minha parte e estava preparado para quando precisar de mim”, avaliou.
O episódio da agressão no motel em São Paulo foi tema na coletiva. “Isso pra mim é passado já, isso não me preocupa e não me atrapalha em nada. Na conversa que eu tive com o Renato nem falamos sobre isso. Foi falado dali para frente e no que eu posso ajudar o Grêmio”, apontou. Renato chegou a falar que Luan chegou ao ‘fundo do poço’. Na visão dele, isso se refere a ficar sem jogar. “Acho que para todo jogador o fundo do poço é estar sem jogar. Acredito que tenha sido isso que o Renato se referiu. Para mim é isso e eu quero poder ter essa oportunidade de retornar. Eu já atuei em todas as posições ali na frente, já joguei mais recuado também, mas o Renato vai definir onde eu posso ajudar mais o Grêmio”, concluiu.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!