Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

VENÂNCIO AIRES

Dass fecha fábrica e dispensa 342 trabalhadores

Unidade do Grupo Dass estava instalada no Distrito Industrial de Venâncio Aires desde 2017

A empresa Dass, há 35 anos em Venâncio Aires, anunciou o fechamento da unidade da Capital do Chimarrão. As primeiras informações sobre o fim das atividades da fábrica instalada no Distrito Industrial surgiram no início da manhã dessa segunda-feira, 31. À tarde, o gerente coorporativo de Relações Trabalhistas, Tiago Pereira, confirmou o desligamento de 342 trabalhadores.

LEIA TAMBÉM: Com ênfase na gastronomia local, 5ª edição do Bergamoteando encerra em Venâncio Aires

A empresa informou que não havia mais viabilidade de manter a unidade de Venâncio Aires, que desde 2017 trabalhava no ramo de confecções. A fábrica comunicou que a homologação formal das rescisões de contrato de trabalho foi agendada individualmente e o pagamento da integralidade dos direitos será antecipado e quitado dentro do prazo previsto em lei.

Publicidade

O prefeito Jarbas da Rosa recebeu a informação do gerente corporativo de Relações Trabalhistas. Tiago Pereira disse que várias dificuldades, entre elas questões de mercado, influenciaram na decisão. O prefeito afirmou que o Município já trabalha na busca pela ocupação do prédio e do aproveitamento da mão de obra da fábrica.

LEIA OUTRAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.