A Federação Internacional de Basquete (Fiba) anunciou nessa segunda-feira, 11, as datas para a próxima edição do Mundial Masculino, que acontecerá em 2023, em três sedes: Indonésia, Japão e Filipinas. Após aprovação dos países-sede e de seu Conselho Central, a entidade divulgou o cronograma de sua principal competição, que acontecerá de 25 de agosto a 10 de setembro, além de anunciar o lançamento do site oficial do evento, que atualizará os principais acontecimentos da organização.
O Mundial de 2023 será o primeiro da Fiba na história com sede compartilhada. Os três países dividirão os jogos da primeira fase, enquanto a fase final será realizada em Manila, capital das Filipinas. Assim como aconteceu no ano passado na China, o Mundial de 2023 contará com a participação de 32 seleções. O processo qualificatório incluirá seis janelas de jogos dentro de um período de 15 meses, a começar em novembro de 2021 e terminando em fevereiro de 2023.
LEIA MAIS: Censo identifica fãs de basquete
Publicidade
Alguns confrontos que valem como eliminatórios para o Mundial já foram realizados no início deste ano, como os Pré-Qualificatórios Europeus, que darão quatro vagas ao torneio final continental. O Brasil terminou na 13ª colocação e garantiu vaga no PréOlímpico Mundial, que acontecerá em junho do próximo ano.
LEIA TAMBÉM: Associação Meninas do Basquete busca patrocinadores
Publicidade