A diretoria do Grêmio anunciou nessa terça-feira, 11, que a comercialização das máscaras estilizadas do clube possibilitou a execução da segunda etapa do projeto que previa atender às comunidades carentes que residem no entorno da Arena. O lucro de venda dos equipamentos de segurança oportunizou a compra de 8,5 toneladas de alimentos, que serão distribuídos entre entidades assistenciais nos bairros Humaitá, Farrapos e Navegantes.
Segundo o departamento de Responsabilidade Social do clube, 1,2 mil famílias que vivem em situação de risco deverão ser atendidas. As entregas começaram hoje e seguem até o próximo final de semana. Os repasses das entidades à população carente acontecerão a partir desta segunda-feira.
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Para ajudar no combate ao novo coronavírus, a direção criou no início do mês passado máscaras estilizadas. As vendas foram um sucesso, tanto que o primeiro lote do produto, comercializado apenas de forma virtual, esgotou-se em apenas três dias. Fabricadas com dupla camada de tecido, na frente poliamida e 85% de lycra e com forro 100% algodão, as máscaras possuem fibras antialérgicas e atóxicas, podendo ser esterilizadas e reutilizadas, seguindo a indicação correta de lavagem.
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