Apontado como o autor de uma série de furtos no comércio de Santa Cruz do Sul, um homem de 31 anos foi preso na tarde dessa quinta-feira, 27, pela Brigada Militar (BM). A ação foi possível graças à troca de informações entre policiais e lojistas, que já reconheciam o suspeito devido à sequência de delitos.
O homem preso pela Brigada Militar tem uma ficha criminal extensa. Também é suspeito de furtos cometidos recentemente em um supermercado da Rua Marechal Floriano, nos dias 17 e 26 de junho e 1º de julho. Após ser detido na tarde dessa quinta, teria confessado a policiais militares que foi o autor, junto de um comparsa, de um furto que gerou repercussão no município.
LEIA MAIS: Autor de sequência de furtos no comércio de Santa Cruz é preso pela BM
Publicidade
O caso aconteceu na madrugada de 11 de julho, quando dois homens furtaram uma loja especializada em eletrônicos que fica na Rua Senador Pinheiro Machado, no Centro. Eles utilizaram uma chave de roda para quebrar a janela de vidro do estabelecimento e furtar 16 smartwatchs e dez fones de ouvido – quatro grandes, modelo gamer, e seis pequenos. Depois, fugiram em um veículo.
Aos policiais, ele ainda teria apontado quem é o comparsa. Esse e outros casos de uma série de delitos do tipo cometidos recentemente, divulgados com exclusividade pela Gazeta do Sul, permanecem em investigação com a Polícia Civil.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!