O FC Santa Cruz perdeu para o Passo Fundo neste domingo, 23, e sofreu a terceira derrota consecutiva na Série A2. No jogo de ida das quartas de finais da competição, o Galo jogou no Vermelhão da Serra, em Passo Fundo, e foi derrotado por 1 a 0, gol de Daniel Cruz, na segunda etapa.
Agora o Galo terá a missão de vencer o jogo de volta no Estádio dos Plátanos, em Santa Cruz do Sul, por dois gols de diferença, para seguir na briga pela vaga na primeira divisão do Gauchão do ano que vem. A partida está marcada para domingo, 30, 15h.
PRIMEIRO TEMPO
Publicidade
O jogo começou movimentado, com as duas equipes buscando o ataque. Os donos da casa tiveram boas chances para abrir o placar na primeira etapa.
Aos 12 minutos, O Galo saiu jogando errado e o atacante Daniel Cruz chutou pra fora, na primeira boa chance. Aos 17 minutos, Douglas desviou de cabeça, após falta cobrada na area do Galo, em outra bola que foi para fora.
O anta Cruz criou pouco no primeiro tempo, as chances do Alvinegro foram em bolas paradas. Aos 20, Cris Magno cobrou falta da risca da grande área, pra fora. Aos 32, o cruzamento da esquerda encontrou João Pedro, que cabeceou para o chão. A bola quicou na pequena área e saiu com perigo, por cima do travessão do goleiro do Passo Fundo.
SEGUNDO TEMPO
O Passo Fundo iniciou a segunda etapa criando uma grande jogada, onde o ataque do time da casa tabelou na frente da área e a bola chegou até Diogo Oliveira pelo lado esquerdo, que chutou para fora. A equipe da casa foi superior no início da segunda etapa, e abriu o placar aos sete minutos. Após lateral pelo lado direito do campo de ataque, a bola foi direto até Daniel Cruz na entrada da área, que pegou de virada e fez um belo gol, no ângulo, sem chances para o goleiro do Galo.
Após sofrer o gol, o Santa Cruz mudou a equipe e mandou à campo Gustavo Sapeka, Eduardo Jr, e Vini Santos. Aos 18, Uillian Corrêa substituiu o volante David.
A triangulação do Galo deu certo ao 31, em jogada pela esquerda. Paulinho foi lançado em profundidade e cruzou na área, mas Vini Santos não pegou bem na bola na tentativa de voleio para o gol e a bola se perdeu na área. Vini Santos criou nova chance aos 38, ao aparecer na área pela esquerda e chutar sobre a defesa, cavando escanteio para o Galo.
Maurício entrou no Galo aos 41, no lugar de Cris Magno. O Galo melhorou na reta final, e chegou à frente com mais força; Aos 42, o Santa Cruz pediu um pênalti, após a bola raspar no braço do jogador Lucas Lima, do Passo Fundo, em cobrança de Maurício para a área. A arbitragem marcou apenas escanteio para o Galo, que terminou em desvantagem o primeiro jogo das quartas de finais.
Publicidade
Ainda neste domingo, outros três jogos ocorreram pelo mata-mata da segunda fase da Série A2:
Lajeadense 1×0 Brasil-Far
União Frederiquense 1×1 Guarany-BG
Pelotas 1×0 Monsoon
FICHA TÉCNICA
GAUCHÃO A2 QUARTAS DE FINAIS
EC PASSO FUNDO X FC SANTA CRUZ
Local: Estádio Vermelhão da Serra, Passo Fundo-RS
Data e hora: 23/7, 15h
Arbitragem: Tiago Pires Staduto, auxiliado por Lucio Beiersdorf Flor e Gustavo Marin Schier
Quarto Árbitro: Joseph Ribeiro Lopes
Cartão amarelo: Roballo, Darlan (Passo Fundo); Pepeto, Tairone, Gustavo Sapeka (Santa Cruz)
Gol: Daniel Cruz, aos 7min/2ºT (Passo Fundo)
PASSO FUNDO
Roballo, Lucas Lima, Douglas, Bennê, Diogo Vasques, Darlan, Itaqui, Diogo Oliveira (Gui Teixeira), Vinicius Baiano, Otávio (Cichota), Daniel Cruz
Técnico: Bruno Coutinho
SANTA CRUZ
Copetti; Jean Carlo, Micael, Tairone, Paulinho, David (Uillian Corrêa), Leylon, Pablo Bueno (Gustavo Sapeka), Cris Magno, Pepeto (Vini Santos), João Pedro (Eduardo Jr.).
Técnico: Daniel Franco
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade