Nesta sexta-feira, 20, a Escola Família Agrícola de Vale do Sol (Efasol) dará início à construção de sua nova sede. A obra vai começar pelo módulo 1, que será o local dos alojamentos masculinos e femininos. No total, o projeto conta com 1,2 mil metros quadrados e o investimento é de aproximadamente R$ 3,5 milhões.
LEIA MAIS: Vale do Sol consegue liberação de recursos para nova estrutura de escola
A nova sede será construída em um terreno adquirido pela Prefeitura de Vale do Sol, a cerca de 500 metros da atual escola, situada em Linha Formosa. O coordenador institucional da Efasol, Regis Solano, diz que a construção será dividida em sete módulos. Além do primeiro, de alojamentos, o segundo contará com cozinha, refeitório e salas multiuso; o terceiro, com salas de aula e banheiros; o quarto módulo, com salas administrativas; o quinto com laboratório e biblioteca e o sexto com salas para processamento de alimentos, recepção, estoque, sanitários e venda de alimentos processados. Já o sétimo módulo será uma área de convivência.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Escola Família Agrícola reforma lugar que será espaço cultural
O coordenador destaca que a construção é esperada há três anos. “A escola vem se mobilizando e mobilizando a região para viabilizar essa nova sede. Inicialmente, em 2019, o Município adquiriu uma área de quase 4 hectares, onde será construído esse centro de formação de agricultores.”
Ele salienta que os recursos da obra são oriundos de contrapartida da Prefeitura de Vale do Sol e emendas parlamentares do deputado federal Heitor Schuch. O início será pelo módulo 1, com uma emenda de R$ 600 mil. Solano destaca que a Prefeitura está sendo uma grande parceira na construção da sede, com recursos de contrapartida, engenheiros e toda a equipe do setor de licitação.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade