As inscrições para o concurso que irá eleger as novas soberanas de Vale do Sol encerram na próxima sexta-feira, 28. Interessadas podem acessar o regulamento e a ficha de inscrição clicando aqui. Para concorrer aos títulos de rainha e princesas, as jovens devem ter entre 17 e 28 anos; residir no município há dois anos; ter concluído ou estar cursando o ensino médio e representar até três entidades. O concurso deste ano também permite a participação de mães e mulheres casadas.
Os documentos obrigatórios, como a ficha de inscrição e os termos devidamente assinados, devem ser entregues na Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, localizada na rua Augusto Emmel, no prédio da Prefeitura, das 8h às 11h30 e das 12h30 às 16h30.
LEIA TAMBÉM: Conheça as candidatas que disputam os títulos de rainha e princesas da 17ª Fenachim
Publicidade
O concurso
O processo de avaliação envolverá diversas etapas. As candidatas passarão por uma prova escrita, entrevista individual, gravação de vídeo, coquetel e desfile. Durante todas essas fases, um corpo de jurados avaliará diversos aspectos, como comunicação, desenvoltura, simpatia, beleza e conhecimentos culturais, econômicos, sociais e históricos do município. Deisi Blasi dos Santos, secretária de educação e membro da comissão do concurso, destaca que ser soberana do município vai muito além de beleza. “O trio deve ser de jovens comunicativas, simpáticas, alegres e responsáveis, mas, acima de tudo, mulheres que amem, conheçam e vivam Vale do Sol”, ressaltou.
A divulgação oficial das candidatas a soberanas ocorrerá no dia 26 de agosto, durante a 3ª Boia-Forte Fest. Já o evento de escolha está marcado para o dia 11 de novembro. As eleitas irão suceder a rainha Marieli Muller e as princesas Thainá Beling e Fernanda Quoos.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!