Há sete anos, o santa-cruzense Rodrigo Kohl Ribeiro, pedagogo, ator e diretor de teatro, estreou o espetáculo O professor pelado. A primeira apresentação foi em Caxias do Sul, durante o gelado julho de 2016. A proposta logo ganhou o voto de congratulações nas câmaras de vereadores do município da Serra Gaúcha e posteriormente de Santa Cruz do Sul.
Para brindar esses sete anos, O professor pelado vai encerrar a jornada pedagógica da rede municipal de Santa Cruz do Sul nesta quarta-feira, 19, às 15h45, no auditório da Unisc. No dia seguinte, estará em Três Cachoeiras. A peça passou por várias transformações. No começo, a filha do diretor, Roberta Kist Ribeiro, participava do espetáculo cantando e tocando as músicas da sonoplastia. Elaborada para públicos distintos da comunidade escolar – pais, alunos e professores –, a peça já foi apresentada em mais de cem municípios.
LEIA TAMBÉM: Teatro Mauá recebe tributo ao ABBA e Elvis Presley em agosto; veja onde comprar ingressos
Publicidade
O mote da montagem é a resiliência, de forma a inspirar o público a quebrar obstáculos. Mas não falta uma boa dose de comédia e interação com o público. “Por isso abordamos o preceito foucaultiano do ‘cuidado de si, cuidado do outro’, em que a plateia é convidada a refletir sobre empatia”, afirma Ribeiro.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE CULTURA E LAZER
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade