Mais um caso de arrombamento em estabelecimento comercial foi registrado em Santa Cruz do Sul. Desta vez, no entanto, o autor foi capturado em flagrante por um funcionário da empresa que faz a segurança privada do local. O fato aconteceu no início da madrugada desta terça-feira, 18. Por volta de 00h30, o bandido jogou uma pedra para quebrar a vidraça de uma loja que fica na Rua 28 de Setembro, no Centro.
Dentro do local, ele furtou R$ 260,00 do caixa e dois telefones celulares funcionais da loja. No entanto, rapidamente, o segurança foi até o ponto e deteve o ladrão dentro do estabelecimento, acionando a Brigada Militar na sequência. Uma guarnição foi até a loja e confirmou o flagrante, algemou o ladrão e o levou até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde a prisão foi homologada.
LEIA TAMBÉM: Ladrão arrebenta porta de vidro de loja e furta dinheiro
Publicidade
A loja teve o dinheiro e os celulares recuperados. No entanto, o prejuízo ficou por conta da fachada de vidro quebrada. Após registro da prisão, o ladrão foi conduzido ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. O criminoso vai responder por furto qualificado, com a qualificadora – dispositivo que pode ampliar a pena – elencada pelo arrombamento. O nome do suspeito foi mantido em sigilo pelas autoridades policiais. Ele tem 29 anos, é natural de Sobradinho e morador do Loteamento Berçário Mãe de Deus, no Bairro Santuário, em Santa Cruz.
Quatro casos em oito dias
O aumento no número de casos de furto mediante arrombamento vem preocupando as forças de segurança de Santa Cruz do Sul. Este foi o quarto caso de dano a uma empresa cometido por ladrões somente nos últimos oito dias. Na última terça-feira, 11, dois criminosos furtaram uma loja especializada em eletrônicos, que fica na Rua Senador Pinheiro Machado, no Centro. Os bandidos utilizaram uma chave de roda para quebrar a janela de vidro do estabelecimento e furtar 16 smartwatchs, quatro fones de ouvido grandes modelo gamer, e seis pequenos. Depois, fugiram.
LEIA TAMBÉM: Ladrão quebra vidro de loja para furtar celulares, mas leva apenas caixas vazias
Publicidade
Na última sexta-feira, 14, um criminoso tentou furtar outra loja especializada em produtos eletrônicos, que fica junto a um supermercado, na Avenida Deputado Euclides Nicolau Kliemann, no Bairro Ana Nery. Ele quebrou a janela de vidro do estabelecimento e levou uma grande quantidade de caixas de celular, acreditando que os aparelhos estavam dentro. Contudo, o gerente havia deixado à mostra apenas caixas vazias de celulares. O prejuízo para o empresário ficou por conta do dano causado pelo ladrão na vitrine de vidro da loja, que foi completamente quebrada.
Já no último domingo, 16, um ladrão arrebentou a porta de vidro de uma loja especializada em chocolates, que fica em uma galeria da Rua Tenente Coronel Brito, no Centro, e furtou R$ 150,00 do caixa. Com exceção do caso desta terça-feira, os outros ainda não tiveram o autor identificado e preso. Todos os crimes são investigado pela Polícia Civil.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!