Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Dica de leitura

Ler faz muito bem: uma história de amor e guerra

Em tempos de quarentena, a Gazeta do Sul indica um livro por dia, propondo uma leitura instrutiva e aprazível, para viajar pelo mundo sem sair de casa.

Dica de hoje:

DIAS E NOITES DE AMOR E GUERRA, de Eduardo Galeano. Tradução de Eric Nepumoceno. Porto Alegre: L&PM, 2001. 208 p. R$ 25,00

Publicidade

LEIA MAIS: Ler faz muito bem: Rimbaud na África

O uruguaio Eduardo Galeano, falecido em 13 de abril de 2015, aos 74 anos, foi um dos mais importantes escritores e intelectuais deste início de século 21 na América Latina. Neste volume, lançado de forma original em 1978, no calor da atuação dos regimes militares em todo o continente americano, ele reflete sobre situações de conflito, em diferentes lugares e épocas, aos quais, no entanto, as pessoas sempre souberam contrapor a força do amor, da amizade e do afeto.

LEIA MAIS: Ler faz muito bem: o rei da geração beat

Publicidade

Com o estilo próprio de escrita que Galeano adotou em boa parte de sua obra, estendida por mais de quatro dezenas de títulos, em contos curtos e crônicas carregadas de poesia, reflete sobre a existência. O livro dos abraços, de 1989, compõe um belo conjunto com este pequeno, no entanto profundo, volume.

LEIA MAIS: Ler faz muito bem: a inspiração desaparece, um mistério aparece

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.