Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Repressão ao crime

Polícia Civil prende autores de assaltos no interior

Em ação na manhã desta quarta-feira, 12, a Polícia Civil prendeu dois homens de 40 anos, apontados como autores de dois roubos ocorridos em regiões de interior do Vale do Rio Pardo no dia 3 de julho. Naquela tarde, três criminosos armados assaltaram um bar em Travessão Dona Josefa, Rio Pardinho, interior de Santa Cruz do Sul, e depois roubaram o carro de uma professora em Linha Andréas, interior de Vera Cruz.

Na manhã desta quarta, um suspeito foi capturado no Centro de Vera Cruz. Conforme a delegada Ana Luisa Aita Pippi, ele cumpria pena monitorado por tornozeleira eletrônica, mas pouco antes do crime, teria utilizado algum artifício para embaralhar o sinal do equipamento, impedindo que a localização dele fosse transmitida. “Meia hora antes do assalto ao mercado no interior de Santa Cruz o sinal foi bloqueado, só retornando por volta de 23 horas”, salientou a delegada.

LEIA TAMBÉM: Preso homem acusado de mostrar as partes íntimas para meninas em Santa Cruz

Publicidade

O outro homem também foi procurado na manhã desta quarta-feira em um imóvel do Bairro Boa Vista, em Vera Cruz, mas não foi localizado. Porém, sabendo que a polícia estava em seu encalço, apresentou-se na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Santa Cruz do Sul. Este cumpria prisão domiciliar na época dos delitos. Os mandados de prisão preventiva para os dois moradores de Vera Cruz foram solicitados pela 1ª Delegacia de Polícia (1ª DP), que investigou os casos em conjunto com a Delegacia de Polícia (DP) de Vera Cruz.

O cumprimento das ordens teve o apoio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco). As investigações seguem, pois a Polícia Civil busca comprovar a participação de mais envolvidos nos crimes. Segundo a delegada Ana Luisa, entre as provas analisadas ao longo dos últimos dias estavam reconhecimentos dos autores por vítimas, sinal bloqueado da tornozeleira eletrônica e o envolvimento dos dois presos juntos em outros crimes graves.

LEIA TAMBÉM: Três jovens são presos por tráfico em Rio Pardo

Publicidade

“Saliento a celeridade, a agilidade, o empenho das equipes da 1ª DP e DP de Vera Cruz, e a colaboração das vítimas e demais órgãos institucionais envolvidos, como Susepe, Ministério Público e Poder Judiciário, que foram fundamentais na elucidação da autoria e prisões”, finalizou a delegada Ana Luisa. Os dois presos vão responder por dois roubos duplamente majorados, com as majorantes – dispositivos que podem ampliar as penas – elencadas pelo concurso de pessoas e emprego de armas de fogo.

Relembre os casos

No início da tarde de 3 de julho, uma segunda-feira, por volta de 12h30, três bandidos, dois deles usando máscaras, invadiram um bar que fica em Travessão Dona Josefa, em Rio Pardinho, interior de Santa Cruz do Sul. Portando revólveres, o trio rendeu a proprietária do estabelecimento, de 57 anos, e exigiu dinheiro. Enquanto um assaltante segurava a vítima, os outros dois reviraram o bar e a casa da mulher, que fica anexa.

LEIA TAMBÉM: “A verdade prevaleceu”, diz empresário sobre inquérito de briga generalizada

Publicidade

Após roubarem cerca de R$ 350,00 e o celular da proprietária do bar, eles fugiram em um Peugeot 208 branco. Uma professora de 25 anos, que seguia em um Chevrolet Onix prata por uma estrada vicinal de Linha Andréas, interior de Vera Cruz, na direção da Escola Municipal de Ensino Fundamental José Bonifácio, viu quando o Peugeot passou por ela em alta velocidade.

Pouco depois, os criminosos perderam o controle e capotaram o 208 em uma valeta, próximo a um balneário. Preocupada em virtude da gravidade do acidente, a professora desceu do carro para prestar socorro aos ocupantes do Peugeot. Um deles, no entanto, apontou uma arma e disse que se tratava de um assalto. Os bandidos, então, roubaram o carro da mulher e fugiram. Na região de Linha Cipriano, os criminosos saíram da pista e novamente se acidentaram.

LEIA TAMBÉM: Venâncio-airense suspeito de feminicídio é encontrado morto no Vale do Taquari

Publicidade

Por fim, deixaram o automóvel no local e fugiram a pé. A Brigada Militar foi acionada. Policiais da Força Tática do 23º Batalhão de Polícia Militar e do Batalhão de Choque de Porto Alegre realizaram buscas pelas áreas de mata da região, mas os assaltantes não foram encontrados naquela oportunidade. Identificou-se ainda que o Peugeot 208 que havia capotado estava com as placas clonadas e tinha registro de roubo em Porto Alegre.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.