Os representantes para o biênio 2023/25 do Conselho Municipal dos Direitos LGBTQIA+ (Comudi) foram conhecidos na manhã dessa terça-feira, 11, durante ato realizado na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul. Foram empossados o novo presidente, Maiquel Raasch, a vice-presidente Juliana Hofmeister e a secretária Maria Liane do Nascimento. A nova liderança sucede Ruben Quintana, à frente da entidade no período de 2021 a 2023.
O ex-presidente reforçou a importância do conselho. “Ele se tornou fundamental para as políticas LGBTQIA+ em Santa Cruz. Pode ser considerado o embrião da diversidade no município”, afirmou Quintana. Ao mesmo tempo, ele ressaltou o momento favorável para a comunidade, que conta com maior apoio do governo municipal. “Nós já realizamos grandes ações. Por isso, também agradecemos a todos que fizeram e ainda fazem parte do Comudi. Precisamos seguir trabalhando em conjunto. E esperamos que esse trabalho seja contínuo e permanente”, destacou Quintana, ao se despedir.
LEIA TAMBÉM: Corte da Diversidade de Santa Cruz será eleita no fim do mês
Publicidade
Maiquel, o novo presidente, citou a importância do apoio dos familiares. “A aceitação da família é o pilar. Quando ela nos acolhe, fica mais fácil bater de frente com o que encontramos na rua. Por isso, também pedimos o apoio dos santa-cruzenses. Que se unam à jornada, que nos ajudem a dar voz à luta”, disse.
Ainda de acordo com ele, o trabalho do conselho não se resume à busca por direitos civis básicos. “Nós estamos atentos a outras questões, como a violência, a exclusão social e o acesso a recursos voltados à saúde mental. Somos mais ricos, pois somos diversos. É o que nos faz mais fortes”, enfatizou.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!