O encontro entre o vice-presidente do Brasil, Geraldo Alckmim, e o presidente da Calçados Beira Rio S.A, Roberto Argenta, na última terça-feira, 4, em Brasília, trouxe à tona um assunto importante que afeta todos os brasileiros: a manutenção dos postos de trabalho em todo o País.
Na pauta, temas relevantes, como a busca por uma tributação justa aplicada aos produtos que entram no Brasil, adquiridos por meio de sites estrangeiros que burlam impostos, foram discutidos. Argenta enfatizou que isso gera prejuízos aos estabelecimentos (e ele tem embasamento suficiente, pois comercializa para mais de 26 mil lojas no país) e aumenta a preocupação, colocando em risco o emprego, tanto no segmento de serviços, quanto no varejo e na indústria.
LEIA TAMBÉM: Entenda os votos dos deputados federais da região na reforma tributária
Publicidade
Outro tema, defendido há pelo menos dois anos e abordado novamente pela liderança calçadista, diz respeito à infraestrutura, em especial às rodovias, portos, aeroportos e estradas ferroviárias, que carecem de investimentos, mas que, por outro lado, poderiam ser mais bem estruturados e impulsionados pela formação de um fundo soberano, alocando recursos do superávit comercial.
Argenta observou que no primeiro semestre de 2023, o superávit gerado foi de R$ 40 bilhões, e que se fosse usado 50% desse valor por meio do fundo soberano, seria possível ter essas obras em andamento, beneficiando setores-pilares da economia em todo o território. Alckmim ouviu atentamente as propostas, acolhendo as informações apresentadas e reforçando o compromisso de transmiti-las pessoalmente ao Ministro da Economia, Fernando Haddad.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!