A Polícia Civil, por meios das Delegacias de Sinimbu e Vale do Sol, com apoio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e da 2ª DP de Santa Cruz do Sul, cumpriu mandados de busca e apreensão e uma prisão preventiva na manhã desta sexta-feira, 8. A ação aconteceu nas localidades de Linha Fernandes, em Sinimbu, e Linha Silva, em Vale do Sol.
Na operação, foi preso, preventivamente, um homem de 33 anos, apontado como participante de diversos roubos ocorridos no interior dos municípios. Conforme a Polícia Civil, foram apreendidos objetos roubados.
LEIA TAMBÉM: BM e Inspetoria Veterinária realizam operação em Sobradinho
Publicidade
O Delegado Alessander Zucuni Garcia, da 2ª DP, reforçou que a investigação buscou desarticular uma célula criminosa que agia há alguns meses em Vale do Sol e Sinimbu. “A partir deste trabalho em conjunto conseguimos chegar na prisão. Outros indivíduos que integravam essa célula já haviam sido presos. A ação policial de hoje (sexta) se soma a outras duas prisões preventivas já efetivadas pela Delegacia de Sobradinho”, ressaltou.
De acordo com o delegado, o grupo criminoso praticava diversos roubos e atuava com violência contra as vítimas, que em sua maioria eram moradores de localidades rurais. “Os inquéritos não foram totalmente concluídos. Estaremos realizando diligências para averiguar se há mais alguém que participava junto a esses três que já estão presos. Além disto também iremos nos certificar da procedência, a quem pertenciam, os objetos apreendidos”.
LEIA TAMBÉM: Casos de fogo em vegetação já superam em 40% registros de 2019 inteiro
Publicidade