Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

BRASILEIRÃO

Na estreia de Enner, Inter perde no Maracanã

A estreia do atacante equatoriano Enner Valência com a camisa do Internacional foi bem diferente do que o torcedor esperava. Recebido com festa no Beira-Rio, Enner jogou apenas 45 minutos e praticamente não tocou na bola em sua primeira partida.
O Colorado foi derrotado pelo Fluminense na tarde deste domingo, 9, no Maracanã, pela 14ª rodada do Brasileirão. Foi a 5ª derrota do time gaúcho no campeonato, e após a partida o clube caiu para a 9ª posição na tabela, com 21 pontos. Cano e Martinelli fizeram os gols do Fluminense, ainda no primeiro tempo, definindo o placar do jogo. O time carioca entrou para o G4, na quarta posição, com 26 pontos.

PRIMEIRO TEMPO

Mesmo com o reforço do equatoriano Enner Valência, que estreou com a camisa colorada, o time do Internacional fez um primeiro tempo sofrível, e foi o time da casa que buscou o ataque. Sem os meias Alan Patrick e Maurício, lesionados, o meio de campo do Inter, que teve Gustavo Campanharo alçado à titular em virtude do desfalque de Jhonny, sacado do time na última hora em virtude de sintomas de febre, foi inoperante na primeira etapa. Nem Enner Valência quanto Luiz Adriano tiveram oportunidades na primeira metade do jogo.
O Fluminense abriu o placar aos 24 minutos. Após cruzamento na área, a zaga do Inter afastou mal, o atacante Colorado, Wanderson, não acompanhou Samuel Xavier, do Fluminense, que pegou o rebote e chutou em direção ao gol. Cano desviou para o fundo da rede para abrir o placar para o time carioca.
Aos 39, após nova falha da defesa do Inter, o Fluminense ampliou o placar. Após escanteio do lado direito de ataque, o volante Martinelli apareceu na frente da marcação na pequena área e fez o segundo gol, de cabeça.
Após o 2 a 0, o Inter tentou aumentar a velocidade, mas ainda assim não conseguiu nem ao menos chutar contra o gol adversário na primeira etapa.

Publicidade

SEGUNDO TEMPO

Para tentar resolver o problema do meio de campo, Mano Menezes sacou o estreante do dia, o atacante Enner Valência, que praticamente não tocou na bola, e colocou Aránguiz no meio de campo.
Mesmo com a mudança, o Inter demorou 15 minutos no segundo tempo para arriscar seu primeiro chute à gol, com o lateral Renê. A conclusão desviou na defesa e a bola foi para escanteio. Rômulo, volante do Inter, chutou com perigo, de fora da área, aos 18, mas a bola foi por cima do gol e o lance já havia sido parado pela arbitragem, em função de um toque de mão de De Pena.
Sem conseguir ameaçar o gol adversário, o técnico do Inter promoveu as entradas de Lucca e Alemão no ataque, aos 23 minutos. Saíram Luiz Adriano e De Pena. Cinco minutos depois, Matheus Dias entrou no lugar de Campanharo, e Jean Dias substituiu Wanderson.
O Colorado conseguiu aumentar sua posse de bola, mas seguia ineficiente no ataque. Aos 34, após cruzamento de Renê na área do Flu, o atacante Alemão tentou de bicicleta e acertou a trave do goleiro Fábio, na melhor chance de gol, na primeira conclusão do Inter que foi em direção ao gol adversário.

Mesmo com o ataque todo modificado no segundo tempo, o Inter teve uma apresentação lamentável no Maracanã, e viu a distância para o G4 aumentar na 14ª rodada. No próximo domingo, 16, o Colorado recebe o Palmeiras, 18h30. Já o Fluminense faz o clássico contra o Flamengo, também no dia 8, 16h, no Maracanã.

Publicidade

FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO 2023 – 14ª RODADA
FLUMINENSE x INTERNACIONAL

Local: Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro
Data: 09/07/2023, domingo
Horário: 16 horas
Arbitragem: Luiz Flavio de Oliveira (SP), auxiliado por Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Rafael Trombeta (PR)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Cartão amarelo: Cano, Keno (Fluminense); De Pena, Gustavo Campanharo, Mercado (Inter)
Gols: Cano, aos 24 min/1ºT, Martinelli, aos 39 min/1ºT (Fluminense)
FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo (David Braz), Marcelo; André; Martinelli, Lima, Keno, Lelê (John Kennedy), German Cano.
Técnico: Fernando Diniz
INTERNACIONAL: John; Bustos, Vitão, Mercado, Renê; Rômulo, Campanharo (Matheus Dias) e De Pena (Lucca); Wanderson (Jean Dias), Enner Valência (Aránguiz) e Luiz Adriano (Alemão)
Técnico: Mano Menezes

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.