A limpeza na fiação de telefonia e internet causou transtornos para moradores e lojistas de Santa Cruz do Sul nos últimos dias. De acordo com relatos que chegaram à Gazeta do Sul, algumas pessoas chegaram a ficar mais de um dia sem rede, o que prejudica principalmente o trabalho do comércio e de entidades.
Foi o que aconteceu na Ótica e Joalheria Hoffmann Spode, localizada na Rua Marechal Floriano, Centro. “Eu até achei interessante a ideia de limpar porque fica esse monte de fio acumulado, só que na nossa quadra, com outros estabelecimentos, deu bastante problema”, conta o proprietário Mauro Spode. A loja, conforme o empresário, ficou cerca de um dia e meio sem telefone e internet.
LEIA TAMBÉM: Campanha da RGE vai sortear um ano de conta de luz grátis
Publicidade
A GCBLP Equipamentos e Serviços de Internet e Telecomunicações Ltda,, contratada pela Prefeitura de Santa Cruz do Sul para a remoção do cabeamento excedente, informou que a RGE está realizando corte de cabos fora dos padrões técnicos em várias ruas do município. Logo após as intervenções na Marechal Floriano, as equipes da empresa foram deslocadas para efetuar a retirada dos cabos que estavam com risco de queda sobre a via pública, o que poderia causar acidentes.
Ainda de acordo com a empresa, na Marechal Floriano há muitos cabos sem uso que estão causando risco de acidentes. “Hoje, muitas empresas sem contrato de compartilhamento de infraestrutura com a RGE efetuam o lançamento e instalação de cabos sem seguir as normas técnicas de instalação e segurança. Estamos trabalhando para ter uma Santa Cruz mais limpa, segura e organizada”, informou o representante da GCBLP.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade