Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Série A2

Santa Cruz ressalta importância de não ‘baixar a guarda’ nos últimos dois jogos

Foto: Vinicius Molz Schubert/FC Santa Cruz

O Santa Cruz venceu o São Gabriel por 2 a 1 fora de casa e garantiu a liderança do grupo B na Série A2 do Campeonato Gaúcho. Com 26 pontos e duas rodadas para o fim da primeira fase, a equipe não pode ser alcançada pelo Lajeadense, atual vice-líder com 18 pontos. O próximo desafio será nos Plátanos, no sábado, 8, diante do Grêmio Bagé, às 15 horas. Todos os jogadores estarão à disposição.

O técnico Daniel Franco enalteceu a atuação, mas ressaltou as dificuldades enfrentadas pela equipe na reta final da partida. “Conseguimos atingir o objetivo, mas não foi fácil. Sofremos no início e tivemos um gol inesperado. Passamos a dominar as ações e a ter maior tranquilidade. Fizemos o segundo gol e eles tiveram um jogador expulso. Relaxamos e levamos o gol. Depois, a gente poderia ter marcado para definir e acabamos resistindo à pressão no fim”, analisou.

O treinador acredita que a partida serve de lições para a equipe. “Não podemos entregar e precisamos estar atentos a todo instante. Os jogadores se cobraram no vestiário. Sabem que é necessário um nível alto de concentração. É muito bom ser o único invicto e precisamos fortalecer o bom momento”, concluiu.

Publicidade

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Atletas exaltam batalha vencida fora de casa

Para o volante Leylon, a equipe se complicou por ter sofrido um gol após falha coletiva. “Falhamos e sofremos o gol. Soubemos nos defender para garantir os três pontos”, disse. Na avaliação do volante David, o gramado ruim prejudicou a atuação. “Foi um jogo de muita disputa da primeira e segunda bolas, além da ligação direta. Estamos em constante evolução. As vitórias fora de casa são muito importantes”, pontuou. O meia Cris Magno foi eleito o melhor pela equipe da Rádio Gazeta e recebeu o Troféu Gasima. “Fizemos uma boa partida e conseguimos jogar. Fico feliz pelo resultado e pelo prêmio. Depois do gol de cabeça, ninguém me chama de baixinho. Foi uma bela assistência do Pablo Bueno”, comentou.

O atacante Vini Santos exaltou o triunfo. “Foi um jogo complicado, mas conseguimos impor o ritmo. Poderíamos ter ampliado, mas foi importante somar os três pontos”, resumiu. De acordo com o goleiro Rafael Copetti, a equipe não pode ‘baixar a guarda’. “Foi um jogo bom, mas difícil. O adversário deu a vida. Mostramos nosso foco e comprometimento. Vamos jogar sempre com intensidade. A maior pontuação na primeira fase pode fazer a diferença mais adiante”, salientou.

Publicidade

LEIA MAIS: Brasil de Pelotas vence o Caxias pela Série D

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.