O técnico Renato Portaluppi comemorou a vitória por 2 a 1 sobre o Bahia na noite de sábado, 1º, e reforçou o desejo de ser campeão brasileiro com o Grêmio.
“Um sonho meu é ganhar o Brasileiro. O Grêmio está brigando pelas primeiras posições. Foi importante colocar força máxima. Se tivemos desgaste, o Bahia também teve”, destacou.
O treinador está satisfeito com as atuações da equipe. “Estou bastante satisfeito com o grupo pelas atuações, pelo que vem se entregando. Está de bom tamanho pelo que apresentamos. Podia ter sido um escore melhor, sofrimento não precisava ser tão grande, mas o importante é que no final conseguimos os três pontos e continuamos na vice-liderança do campeonato”, avaliou.
Publicidade
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Renato também falou sobre as mudanças no departamento de futebol, com a demissão de Paulo Caleffi da vice-presidência da pasta. “Não vou entrar em detalhes. Sempre vou respeitar a decisão do presidente. Todo mundo erra. O Paulo foi um cara bacana. Grande profissional. Muito inteligente. Ajudou a montar o grupo. Estava sendo muito importante. Minha amizade com ele vai permanecer. Lá na frente, se ele voltar ao futebol, vai voltar um pouco mais maduro. É uma pessoa que o futebol precisa”, pontuou.
LEIA MAIS: Galo vence em São Gabriel e segue invicto
Publicidade
Ferreira volta e dá assistência
O atacante Ferreira voltou a atuar após 98 dias, recuperado da lesão muscular na coxa esquerda sofrida em 25 de março, e foi crucial para o resultado na Fonte Nova. Foi do camisa 10 o passe para o gol de Gustavo Martins, nos acréscimos da partida.
O técnico Renato Portaluppi destacou as características de drible e velocidade que aprecia, mas pregou cautela. “Foi importante na jogada do gol, mas tem que tomar cuidado pelo período que ficou parado. Por isso esperei bastante, era um jogo muito pegado, de velocidade, de força, tive todo cuidado de colocá-lo em campo nos últimos minutos e ele foi determinante no gol do Gustavo”, explicou.
Gustavo Martins comemora primeiro gol como profissional
O zagueiro Gustavo Martins, de 20 anos, comemorou o gol marcado nos acréscimos, o primeiro da carreira profissional.
Publicidade
“Com certeza, foi um gol muito importante. Foi meu primeiro como profissional, no clube que eu estou há cinco anos. Gosto muito do clube e é uma emoção muito grande. Sem palavras por este primeiro gol e que venha muito mais”, analisou.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!