O Internacional não conseguiu sair do zero a zero contra o Cruzeiro na noite deste sábado, 1º, em partida válida pela 13ª rodada do Brasileirão.
Mesmo tendo um jogador expulso na segunda etapa, o Cruzeiro, que foi melhor no primeiro tempo, segurou a pressão colorada até o final. Com o empate, o Colorado caiu para sétimo na tabela, com 20 pontos, enquanto o time mineiro permanece na 12ª posição, com 17.
O Inter encara o Fluminense na próxima rodada, no domingo, 9, 16h. O Cruzeiro joga novamente fora de casa na 14ª rodada, e enfrenta o Vasco em São Januário, no sábado, 8, 16h.
Publicidade
PRIMEIRO TEMPO
O Inter fez um primeiro tempo ruim. O Cruzeiro teve várias chances de gol, algumas delas nascidas de falhas da defesa Colorada.
Aos 9 minutos, Renê atrasou para o goleiro John, que se atrapalhou e perdeu a bola, que ficou de presente para Wesley. O atacante cruzeirense tentou driblar o goleiro do Inter e foi desarmado por Vitão.
O Inter pediu um pênalti sobre Alan Patrick, aos 10 minutos. O meia colorado tentou chutar de dentro da área do Cruzeiro, mas foi travado. A arbitragem mandou o jogo seguir sem consultar o vídeo.
Publicidade
Aos 11, Wesley perdeu outro gol para o Cruzeiro após erro na saída do Inter; O time visitante dominava, e, no minuto seguinte, o volante Matheus Jussa soltou outro chute pra fora. Aos 17, o Inter perdeu seu principal articulador. Alan Patrick saiu após receber atendimento médico, e Jean Dias entrou em seu lugar.
O Inter teve poucas chances de gol. Aos 25 Vitão cabeceou após cruzamento de Renê na área, mas o goleiro do Cruzeiro defendeu. Aos 33, o goleiro John, do Internacional, salvou o primeiro gol da partida mais uma vez. Wesley recebeu de Bruno Rodrigues, invadiu a área e chutou forte, para a defesa do goleiro. A melhor chegada do Inter foi aos 51 minutos do primeiro tempo; Wanderson cruzou da esquerda e Luiz Adriano, chegando de trás, cabeceou pra fora.
SEGUNDO TEMPO
Publicidade
O Inter voltou com De Pena no lugar do volante Jhonny. Mas o Colorado seguiu com problemas na criação, e o Cruzeiro era perigoso quando atacava. Aos 17, Mano Menezes promoveu o retorno de Charles Aránguiz ao time do Inter, após 8 anos. Ele entrou junto com o centroavante Alemão, nos lugares de Maurício e Luiz Adriano, respectivamente.
Aos 21 minutos, Alemão foi derrubado em frente a área do Cruzeiro. O árbitro errou ao marcar pênalti, e foi corrigido pelo VAR, que mostrou que o lance foi fora da área. Lucas Oliveira, que já tinha cartão amarelo, foi expulso e o Inter ficou em vantagem numérica em campo. Aránguiz cobrou a falta por cima da barreira, mas a bola foi pra fora.
O Inter passou a dominar mais a posse de bola. O Cruzeiro tirou o atacante Stênio, aos 25, para colocar o zagueiro Neris para reforçar a defesa, e se fechou em frente a sua área. Aos 28, Wanderson recebeu cruzamento rasteiro de Bustos e desviou a bola, mas ela não teve a direção do gol. Dez minutos depois, Alemão recebeu a bola de Renê na área, às costas da defesa, e chutou forte pelo lado esquerdo, mas a bola saiu pela linha de fundo.
Publicidade
O Colorado seguia perdendo gols: aos 39, Aránguiz matou no peito o lançamento na pequena área e tocou por cima, na saída do goleiro. A bola foi muito forte e foi pela linha de fundo. O Inter pressionou na reta final: Lucca entrou no lugar de Jean Dias aos 35 minutos e movimentou o ataque, e aos 44, limpou a marcação e soltou uma bomba, que o goleiro Rafael Cabral espalmou para evitar o gol Colorado. Foram nove minutos de acréscimos ao final da partida, mas a defesa do Cruzeiro segurou o empate em zero a zero.
Foi o terceiro empate do Inter na competição. O Inter caiu para sétimo após a partida, e pode perder mais posições no domingo, estando ao alcance de Bragantino (8º), Athletico Paranaense (10º), e Atlético Mineiro (11º) que ainda jogam na rodada.
FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO 2023 – 13ª RODADA
INTERNACIONAL x CRUZEIRO
Publicidade
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Data: 01/07/2023, sábado
Horário: 21 horas
Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhaes (Fifa), auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa) e Luiz Claudio Regazone (trio fluminense)
VAR: Wagner Reway (PB-Fifa)
Cartões amarelos: Renê, Alan Patrick, Mercado, Rômulo, Mano Menezes, Bustos, Vitão (Inter); Lucas Oliveira, Marlon, Bruno Rodrigues (Cruzeiro)
Cartão vermelho: Lucas Oliveira (Cruzeiro)
INTER
John; Bustos, Mercado, Vitão, Renê, Rômulo, Jhonny (De Pena), Maurício (Aránguiz), Alan Patrick (Jean Dias, depois Lucca), Wanderson e Luiz Adriano (Alemão).
Técnico: Mano Menezes
CRUZEIRO
Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Leandro Castan, Marlon, Matheus Jussa, Machado, M. Vital, Wesley (Neto Moura), B. Rodrigues (Henrique Dourado), Stênio (Neris).
Técnico: Pepa
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!