A Secretaria Municipal de Saúde (Sesa) informou nesta quarta-feira, 6, que há transmissão comunitária do novo coronavírus no município de Santa Cruz do Sul. Isto significa que há pessoas com a doença e não é possível mapear a origem da infecção delas. Segundo o secretário Régis de Oliveira Júnior, os casos ainda aguardam contraprova para confirmação, mas é possível afirmar que há a transmissão comunitária em Santa Cruz.
Também nesta quarta, o Município identificou o primeiro caso de transmissão local. Um paciente infectado pegou a doença de um familiar que teve a Covid-19 confirmada nos últimos dias. Ambos moram na mesma casa e foram orientados pela Vigilância Epidemiológica a ficarem em isolamento domiciliar.
O primeiro infectado trabalha em Venâncio Aires, numa empresa onde outros casos foram confirmados. Não serão divulgados mais detalhes dos pacientes para preservar a integridade e as identidades deles.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: VÍDEO: primeiro morador de Santa Cruz internado na UTI com Covid-19 tem alta
Com este novo caso, o total de confirmações de Covid-19 em Santa Cruz chegou a dez. Destes, cinco estão recuperados e cinco estão em isolamento domiciliar.
LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS
Publicidade