Agentes da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Santa Cruz prenderam preventivamente, na manhã deste sábado, 24, um homem acusado de violência doméstica e psicológica contra uma mulher durante anos. A vítima chegou a fugir do acusado nas últimas semanas, momento em que ele postou fotos em redes sociais pedindo ajuda para encontrar ela e os filhos.
LEIA TAMBÉM: Prefeitura, MP e órgãos de segurança vão discutir prostituição a céu aberto no Bairro Goiás
Conforme a titular da Deam, delegada Raquel Schneider, o acusado sabia que a mulher e os filhos não haviam desaparecido e sim estavam fugindo das agressões, mas mesmo assim fez a falsa divulgação. “Teve essa situação nas redes sociais e nos dias os dois filhos dele foram ouvidos pela psicóloga da delegacia e confirmaram a situação. Ainda assim, mesmo depois do deferimento das medidas protetivas, ele procurou os filhos na escola”, detalha.
Publicidade
Diante da situação, os agentes solicitaram a prisão preventiva, que foi cumprida na manhã deste sábado. O homem, que não teve o nome divulgado, não resistiu a prisão. “Ele disse pra nós que precisa de tratamento psicológico, mas em nenhum momento assumiu agressão. Agora o inquérito segue pra então, dentro do prazo legal, ser concluído e remitido ao poder judiciário”, explica a delegada.
O acusado foi encaminhado ao Presídio Regional de Santa Cruz
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!