Na noite desta sexta-feira, 23, foi lançado um projeto de restauro da Catedral São João Batista. A iniciativa chama a atenção para a necessidade de dar manutenção ao templo e deixá-lo preparado para as próximas gerações. De acordo com o presidente da comissão de restauro, Paulo Roberto Habekost, serão duas etapas: primeiro a pintura interna, divida em oito fases, e depois a substituição da fiação elétrica desde a subestação até a iluminação. O custo total estimado é de R$ 6,2 milhões. “Separamos em fases justamente para possibilitar o início assim que tivermos recursos para uma das fases”, afirma.
LEIA TAMBÉM: Do início na religião à renúncia: a trajetória de dom Aloísio Dilli
A previsão de conclusão é de quatro anos, mas pode variar para mais ou menos, conforme a captação de recursos progredir. A campanha Abrace a Catedral já está aberta e quem tiver interesse em ajudar pode fazer a doação de qualquer valor por PIX, com a chave e-mail [email protected]. Mais informações também podem ser obtidas pelo Instagram @abraceacatedral.
Publicidade
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade