A Caixa Econômica Federal liberou nesta terça-feira, 5, o saque do auxílio emergencial aos nascidos em novembro e dezembro e que criaram a poupança digital no momento do cadastro no auxílio de R$ 600,00, do Governo Federal.
As liberações de saque foram realizadas de forma escalonada, conforme o mês de nascimento do beneficiário. O objetivo da liberação aos poucos é reduzir o número de pessoas nas agências e lotéricas e, assim, evitar aglomerações.
LEIA TAMBÉM
Cerca de 12,4 milhões devem refazer cadastro para auxílio emergencial
Os cinco caminhos que mostram a retomada da economia
Publicidade
Os recursos creditados na poupança digital já podiam ser utilizados por meio do aplicativo Caixa Tem para pagamentos e transferências, entre outros serviços. Quem indicou conta bancária que já possuía ou recebeu os R$ 600,00 em substituição ao Bolsa Família não tem restrição para saque. O calendário vale apenas para quem utiliza a poupança digital para receber o benefício.
Nascidos em janeiro e fevereiro puderam fazer o saque no dia 27 de abril; dos dois meses seguintes, no dia 28; no dia 29 puderam sacar os nascidos em maio e junho; quem faz aniversário em julho e agosto teve acesso ao valor em dinheiro no dia 30 de abril; nessa segunda-feira, 4 de maio, puderam sacar os nascidos em setembro e outubro; e, encerrando o calendário, foi liberado o saque para os aniversariantes dos últimos dois meses do ano nesta terça-feira.
Santa Cruz do Sul
O calendário de pagamentos gerou filas em frente à agência da Caixa Econômica Federal, no Centro de Santa Cruz do Sul, na manhã desta terça-feira. O mesmo aconteceu nessa segunda, quando 160 pessoas aguardavam atendimento às 8h30. O horário das unidades foi estendido e o atendimento será realizado das 8 às 14 horas, com prioridade para quem integra os grupos de risco.
Publicidade
LEIA MAIS: Caixa amplia horário de atendimento das agências e filas são registradas
LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS
Publicidade