A grande quantidade de chuva registrada de quarta, 14, a sexta-feira, 16, causou transtornos e afetou 700 pessoas em Venâncio Aires. O dado foi apresentado, nesta segunda-feira, 19, em um laudo técnico da Coordenação Municipal de Proteção e Defesa Civil. O documento também contabiliza o total de 22 cidadãos removidos das próprias residências e encaminhados para casas de familiares.
O acúmulo de água registrado na sexta-feira chegou a aproximadamente 280 milímetros. Os transtornos causados pela enxurrada afetaram tanto áreas urbanas quanto rurais do município. A Prefeitura auxiliou na distribuição de material de limpeza e cestas básicas. Ainda, cinco famílias receberam agasalhos e cobertores.
LEIA MAIS:
Publicidade
- Após susto com a chuva, municípios da região retornam à normalidade
- Corpo de Bombeiros de Venâncio Aires remove famílias de áreas alagadas
Os trabalhos de limpeza das estradas do interior continuam. Um dos trechos mais afetados é o da ERS-422, entre Linha Brasil e Deodoro, que continua sem previsão de liberação do tráfego de veículos.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade