Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Vôlei

Brasil sofre segunda derrota na Liga das Nações diante dos Estados Unidos

Brasil foi superado pelos Estados Unidos na Liga das Nações feminina

A seleção brasileira feminina de vôlei sofreu sua segunda derrota na Liga das Nações, no domingo, 18. Diante da torcida, no ginásio Nilson Nelson, em Brasília, a equipe anfitriã foi dominada e derrotada pelos Estados Unidos por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/19 e 25/22. O tropeço impediu o Brasil de brigar pela liderança da tabela.

Com muitos erros e certa desconcentração, a seleção esteve longe de conter o forte ritmo das americanas ao longo das três parciais. A equipe dos EUA, que tenta se aproximar das primeiras colocadas, vinha de sua primeira derrota na competição, contra o Japão. Subiu, assim, para a terceiro posição, desbancando justamente o Brasil para o quarto posto.

Neste domingo, o técnico José Roberto Guimarães começou a partida com uma alteração na escalação. Colocou Julia Bergmann no lugar de Pri Daroit. As outras titulares foram Macris, Maiara, Carol, Kisy e Thaisa, além da líbero Nyeme. A maior pontuadora do Brasil foi Thaisa, com 12. Maiara e Kisy anotaram 11 pontos cada. Pelos EUA, Thompson marcou 15, enquanto Plummer contribuiu com 14.

Publicidade

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Com esta formação, a seleção saiu na frente no primeiro set. Mas permitiu a reação americana após erros e oscilação incomum nesta edição da Liga das Nações. Os EUA assumiram a liderança quando fizeram 7/6 e abriram até 19/15. As brasileiras esboçaram reação na reta final do set, mas não evitaram a derrota na parcial.

Publicidade

O segundo set foi quase uma repetição do primeiro, com o agravante de que as brasileiras estavam ainda mais desorganizadas em quadra. As americanas chegaram a abrir 14/7. Se do lado das anfitriãs, dominava a desconcentração e os erros bobos, do outro a equipe americana praticamente não falhava e esbanjava concentração, apesar da torcida contra.

Nada mudou no terceiro set. Thompson e Hancock ditavam o ritmo da partida, enquanto o Brasil esboçava ligeira reação em lampejos de Thaisa, Rosamaria e Julia Bergmann. As americanas, contudo, não hesitaram e fecharam o set e o jogo sem sobressaltos.

LEIA MAIS: Brasil vence a Sérvia pela Liga das Nações de vôlei feminino

Publicidade

A partida encerrou a participação do Brasil nesta segunda semana da Liga das Nações feminina. A seleção de Zé Roberto terá 10 dias para se preparar para a terceira parte desta fase classificatória. Elas voltam à quadra no dia 28 para enfrentar a Itália, em Bangkok, na Tailândia.

Depois as adversárias serão Canadá, Turquia e a anfitriã Tailândia. A equipe nacional busca ficar entre as oito melhores desta fase para avançar à parte final da competição, a ser disputada a partir de 12 de julho.

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.