Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Busca do acesso

Santa Cruz fica mais perto da classificação na Série A2

Eduardo Jr. marcou o gol da virada contra o Inter-SM | Foto: Vinicius Molz Schubert/FC Santa Cruz

Com 20 pontos somados em dez jogos, o Santa Cruz abriu sete de vantagem em relação ao primeiro time fora da zona de classificação. Ainda restam 12 pontos em disputa na primeira fase do Campeonato Gaúcho da Série A2. Líder do grupo B com três pontos à frente, o Galo se aproximou da classificação ao vencer o Inter-SM por 2 a 1 fora de casa no domingo.

Na avaliação do técnico Daniel Franco, o Santa Cruz está no caminho certo para conquistar uma vaga nas quartas de final. “O grupo está de parabéns. Demonstra um grande comprometimento a cada jogo. Tivemos um jogo muito abaixo contra o Guarany e passamos a jogar no sacrifício contra o Inter-SM, mas não perdemos a ofensividade. Foi um resultado fundamental para nós”, analisou.

O presidente Miguel Schuck enalteceu a virada conquistada com um jogador a menos. “São três pontos importantes para a classificação. O grupo e a comissão técnica estão de parabéns. Temos convicção que vamos atingir nossos objetivos. Superamos uma grande equipe e temos conseguido fazer bons jogos fora. Vamos seguir trabalhando com muito respeito e humildade”, declarou.

Publicidade

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Atletas comemoram vitória conquistada fora de casa

Para o lateral Taygor, a partida foi importante pelo fato da equipe ter demonstrado poder de reação. “Parabéns a todo o grupo. A gente soube sofrer. Tivemos um jogador expulso, mas conseguimos ter uma boa postura até o fim para fazer o gol da vitória”, destacou. O volante David encerrou a partida como zagueiro após a expulsão de Tairone. “Foi um jogo disputado. Eu já tinha jogado de zagueiro e deu certo. Nossa equipe está em evolução. Há uma cobrança por vencer em casa e vamos buscar isso também”, comentou.

O goleiro Rafael Copetti também frisou a superação do elenco. “A gente deu um grande passo. O grupo foi aguerrido. Lutou até o fim e foi coroado com o gol. O centroavante Eduardo Jr. chegou a quatro gols e comentou sobre o lance decisivo. “Trabalho essa jogada com o Copetti. Sempre acredito nessa bola, fica difícil para o zagueiro. Conseguimos os três pontos e agora estamos mais próximos da classificação. Viemos concentrados para atingir esse objetivo”, sublinhou.

Publicidade

LEIA MAIS: Vini Jr. fecha goleada de 4 a 1 contra Guiné em jogo contra o racismo

Na próxima rodada, o Santa Cruz recebe o Guarani-VA nos Plátanos. O jogo será sábado, 24, às 15 horas. O zagueiro Tairone será desfalque por expulsão. “O Guarani vai nos dar dificuldades. É uma equipe que está buscando uma recuperação. Temos que manter a serenidade e competitividade. Teremos uma semana de trabalhos entre terça e sexta. O grupo também precisa de descanso. Os jogos tem sido desgastantes”, concluiu o técnico Daniel Franco.

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.