Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

PELO MUNDO

FOTOS: a história por trás das belezas turísticas de Copenhague, capital da Dinamarca

Para se divertir durante o dia, o Parque Tivoli, construído em 1843 e localizado no centro da capital, é sede de muitos eventos e shows no decorrer do ano

Copenhague é a capital e maior cidade da Dinamarca, sendo considerada o principal destino turístico de toda a Escandinávia. A melhor época para visitar o país é, obviamente, o verão, que por lá vai até o final de agosto, quando as temperaturas ficam por volta de 20 graus, em média. O mês mais frio, fevereiro, registra médias de 1,2 graus. O clima de Copenhague aproxima-se mais das características de cidades como Londres e Amsterdã do que de outras capitais escandinavas. A moeda é a Coroa Dinamarquesa, e o dinamarquês é a língua oficial, mas praticamente todos dominam o inglês como segundo idioma.

LEIA TAMBÉM: Pelo mundo: A cidade das cem torres

A cidade de Copenhague oferece variedade de museus e prédios históricos, além de ter como grande marco a estátua da Pequena Sereia, personagem do escritor Hans Christian Andersen. No conto do escritor dinamarquês, uma pequena sereia, apaixonada por um homem mortal, recorre a uma bruxa para que possa assumir uma forma humana e, assim, se aproximar de seu amado. No processo, abre mão de sua imortalidade e perde a capacidade de falar.

Publicidade

Para que o encantamento se tornasse permanente, a pequena sereia haveria de conquistar o amor de seu escolhido. Caso contrário, se transformaria em espuma do mar, algo mais terrível que a própria morte, uma vez que sereias não têm alma, não podendo, assim, morrer. A sereiazinha acaba falhando em seu propósito. Comovida com sua situação, suas irmãs fazem um trato com a bruxa do mar. Em troca de suas belas cabeleiras, a bruxa lhes dá uma faca, com a qual a pequena sereia deveria matar seu amado. Dessa forma, estaria livre de seu triste fim. Contudo, ela, em nome do amor, abdica da própria existência.

LEIA TAMBÉM: Pelo mundo: um sonho para nunca esquecer

Outro lugar bastante interessante de conhecer é o Palácio de Amalienborg, a residência de inverno da família real dinamarquesa. E, claro, de maneira alguma deixe de fotografar o Palácio de Christiansborg, sede dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário da Dinamarca, que está localizado na ilha de Slotsholmen, no centro de Copenhague.

Publicidade

Passar uma temporada nesta simpática e bem-organizada cidade, que tem sido uma das favoritas entre os artistas, logo mostrará ao turista por que os dinamarqueses são tão orgulhosos de sua capital. Ela está localizada em uma ilha, a leste do continente, entre a Dinamarca e a Suécia. Copenhague tem uma longa tradição marítima. Pelos seus canais, a cidade se comunica com o Mar do Norte e o Mar Báltico, e era de lá que os vikings partiam para conquistar outras regiões da Europa.

Comece sua viagem pelo Museu Nacional para conhecer um pouco dos mil anos de história e de cultura do povo dinamarquês. Você mergulhará nos dias de glória dos grandes vikings e emergirá numa das mais antigas monarquias que ainda existem na Europa, que inspirou Shakespeare a escrever Hamlet. Depois, o charmoso bairro de Christianshavn é um excelente passeio, conhecido por seus lindos canais. Um passeio de barco é imperdível.

LEIA TAMBÉM: Pelo mundo: uma terra simplesmente encantadora

Publicidade

Para se divertir durante o dia, o Parque Tivoli, construído em 1843, é outro lugar imperdível. Localizado no centro de Copenhague, é sede de muitos eventos e shows durante o ano. Perto do Parque Tivoli fica o famoso Stroget, maior calçadão-shop-ping do mundo, onde você pode passar uma deliciosa tarde entre lojas, cafés, cinemas e restaurantes. Para se misturar um pouco com os cidadãos, vá ao charmoso Quadrilátero Latino, onde fica a Universidade de Copenhague, que oferece excelentes bares e restaurantes.

Pode-se chegar a Copenhague de avião, de trem ou de ônibus. Como a cidade histórica é bem compacta, é possível visitar quase tudo a pé, mas não se esqueça de incluir um passeio de barco pelo canal, pois é das águas que se tem a melhor impressão de Copenhague! Os dinamarqueses são hospitaleiros e informais, e o interesse pelo Brasil é crescente, em especial entre os jovens. Brasileiros não necessitam de visto para visitar a Dinamarca por um período de até 90 dias.

LEIA MAIS SOBRE CULTURA E LAZER

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.