A instabilidade que atinge o Vale do Rio Pardo desde a quarta-feira, 14, deixa os municípios em alerta. Em boa parte dos locais onde existem estações automáticas de meteorologia, a chuva ultrapassa os 100 milímetros nos últimos dois dias.
LEIA MAIS: Chuva causa transtornos na região; saiba quais locais são afetados
Em Mato Leitão, na localidade de Sampaio, a precipitação entre quarta-feira e às 7 horas desta sexta, atingia 225 milímetros. Em Venâncio Aires, na zona rural, a chuva contabilizava 211 milímetros.
Publicidade
Somente nessa quinta-feira, Santa Cruz teve acumulado de 112 milímetros em Linha João Alves, na Zona Leste. No Centro são 121 milímetros desde quarta-feira. Somente nessa quinta-feira, a precipitação atingiu 89 milímetros. Se contabilizada a chuva ocorrida no último domingo, o volume nesta semana atinge 150 milímetros.
Confira os maiores acumulados desde quarta-feira na região*:
- Santa Cruz
- João Alves: 135 milímetros
- Centro: 120,5 milímetros
- Arroio Grande: 110 milímetros
- Unisc: 63,3 milímetros
- Região
- Mato Leitão: 225 milímetros
- Venâncio Aires: 211 milímetros
*Dados entre quarta-feira e 7 horas desta sexta-feira.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!